nsc
santa

Qualidade de vida

Como escolher o bairro ideal para viver?

Cada família tem seu estilo de vida, mas estudar a localização e analisar o futuro da região podem ajudar na decisão

19/05/2021 - 09h10 - Atualizada em: 10/06/2021 - 08h24

Compartilhe

Estúdio
Por Estúdio NSC
Cetil Park Residence
Estar perto de serviços que tornam o dia a dia mais fácil fazem toda a diferença para morar bem e viver com qualidade.
(Foto: )

Ao imaginar o bairro ideal para se viver, como ele deve ser? As respostas para essa pergunta certamente variam muito, dependendo do estilo de vida e dos sonhos e objetivos de cada pessoa ou família. Mas um dos principais fatores é, sem dúvida, a localização do imóvel

Estar perto de serviços que tornam o dia a dia mais fácil, da academia à padaria, e, ao mesmo tempo, contar com uma infraestrutura urbana adequada para se locomover para os afazeres diários, são detalhes que podem fazer toda a diferença.

Uma boa escolha também pode garantir a valorização do imóvel no futuro, dependendo do desenvolvimento do bairro onde ele se localiza. Acima de tudo, é preciso encontrar um lugar que tenha a cara dos moradores, e que facilite o cotidiano de cada família. Para um imóvel se transformar em lar, ele precisa atender a essas necessidades, proporcionando conforto, praticidade e tranquilidade.

Para ajudar quem busca por um novo espaço para morar a tomar uma das decisões mais importantes para a vida da sua família, reunimos quatro tópicos para considerar na hora de escolher o melhor bairro para ser feliz e se sentir em casa.

Infraestrutura

• Para diminuir a necessidade de deslocamentos que tomam tempo e geram estresse, sempre é melhor quando o próprio bairro conta com boas opções de comércio e serviços, como academias, mercados, padarias e lojas. Além de otimizar a agenda, quem consome no bairro onde vive ajuda a fomentar a pequena economia local e ainda cria vínculos com a vizinhança.

• Também é essencial verificar como são as calçadas e ruas em volta do imóvel pesquisado, verificando o estado de conservação e manutenção delas. Afinal, nada melhor do que poder circular com segurança e conforto pelo seu bairro.

Cetil Park Residence
Infraestrutura de lazer do imóvel também é fundamental para promover mais qualidade de vida.
(Foto: )

• Em cidades como Blumenau, é essencial verificar o quanto um bairro e suas ruas sofrem ou não com alagamentos e enchentes. Para verificar isto, normalmente o poder público municipal conta com informações disponíveis na internet. Em Blumenau, a Defesa Civil disponibiliza esses materiais.

Acessibilidade

• Há algumas situações em que sair do bairro pode ser necessário, então também é importante escolher um imóvel perto de vias de acesso rápido ao centro da cidade e outras regiões de interesse, como locais de trabalho e escolas. Também é interessante contar com opções para sair da cidade de forma rápida e tranquila.

> Procura por moradias confortáveis e funcionais cresce durante pandemia

• Acesso fácil ao transporte público é algo que pode passar despercebido para quem tem seu próprio veículo, mas que sempre vai trazer praticidade em diversos momentos e situações.

Estilo de vida

• Cada família tem seu jeitinho: algumas preferem um lugar tranquilo e isolado, cercado pelo verde. Outras preferem estar perto de onde as coisas acontecem, com acesso rápido a opções de lazer como restaurantes e afins. Às vezes, pesquisando bem, é possível mesclar estes dois “mundos” em um único endereço.

> Linhas de crédito podem ser a ponte para a conquista da casa própria

• No ano passado, também foi percebido um interesse crescente por imóveis maiores e apartamentos com jeitinho de casa, espaçosos e confortáveis. Talvez um reflexo da pandemia do novo coronavírus que veio para ficar, o fato é que todos perceberam que o lugar onde se mora precisa comportar todas as necessidades de viver bem de cada família.

Valorização

• Há quem diga que imóveis não devem ser considerados investimentos, mas patrimônios. Mas uma boa escolha pode garantir excelentes negócios no futuro. Dependendo da localização, um imóvel pode se valorizar e muito ao longo dos anos.

• Para fazer uma avaliação correta, é necessário conhecer e analisar o planejamento urbano futuro da região pesquisada, conhecer para onde vai determinado bairro e região: se vai crescer ou se vai estagnar.

Opção de alto padrão para viver

Maior bairro de Blumenau em área e população, a Itoupava Central segue em pleno desenvolvimento. Além da implementação de novas infraestruturas urbanas, como o Terminal Integrado Norte e a pavimentação asfáltica de ruas, o bairro deve ser contemplado nos próximos anos com a duplicação da Rua Dr. Pedro Zimmermann, principal via do bairro. Surfando a onda do crescimento do bairro, surge a primeira opção de moradia de alto padrão da Itoupava Central, o Cetil Park Residence.

Fachada Cetil Park Residence
Localizado na Itoupava Central, Cetil Park Residence é um condomínio de alto padrão que alia conforto e funcionalidade.
(Foto: )

Com duas torres e apartamentos de dois quartos a partir de 135m² de área total ou três quartos, com área total de 166m², o empreendimento vai oferecer ainda uma ampla infraestrutura de lazer para seus moradores, além de manter uma pequena floresta de 3 mil metros quadrados nos fundos do imóvel. 

Pensado para trazer um jeitinho de casa, o condomínio é voltado para famílias que buscam a praticidade de um apartamento sem abrir mão do conforto e da possibilidade de estar ao ar livre para se exercitar e se divertir.

A localização do Cetil Park Residence também é destaque: são diversas opções de serviços, comércio e lazer ao redor do imóvel, facilitando o dia a dia de seus moradores. 

Às margens da Dr. Pedro Zimmermann, em frente ao Aeroporto Quero-Quero, o condomínio deve ter ainda mais facilitada a sua acessibilidade à BR-470 e ao centro de Blumenau com a duplicação da via. 

Além disso, desde os anos 1990 a prefeitura fomenta o crescimento da região norte, que deve se tornar cada vez mais independente nos próximos anos, num movimento de descentralização da cidade.

A Itoupava Central é um dos bairros que mais recebem investimentos na cidade. Além das diversas empresas e indústrias de vários setores e portes que têm suas sedes ali, cada vez mais pessoas querem viver num dos bairros com menos incidência de enchentes e alagamentos da região. Um bairro que tem tudo para ser protagonista no futuro de Blumenau e região.

Cetil Park Residence - Apto Decorado
Todos os detalhes foram projetados visando o alto padrão e é possível conferir isso no apartamento decorado para visitação.
(Foto: )

Conheça um apartamento decorado

O Cetil Park Residence conta com um lindo apartamento decorado aberto à visitação de interessados em adquirir uma unidade. Agende uma visita sem compromisso pelo telefone: (47) 9 9644-7064.

Acesse o site do empreendimento Cetil Park Residence e redescubra o conceito de morar bem.

Leia também

Linha do tempo: fatos que marcaram a história nos últimos 35 anos

Geração repensa mobilidade urbana e aposta em transporte sustentável

Irani Pamplona Peters: Da carrocinha ao mercado exterior

Colunistas