nsc
dc

CrediCatarina

Linhas de crédito podem ser a ponte para a conquista da casa própria

Em 2020 a busca por financiamento no setor bateu recorde, tornando o crédito imobiliário uma solução para quem deseja adquirir seu imóvel

22/02/2021 - 12h45 - Atualizada em: 22/02/2021 - 12h56

Compartilhe

Estúdio
Por Estúdio NSC
CrediCatarina traz em seu portfólio produtos como a linha de financiamento para condomínios
Acesso ao crédito é essencial para facilitar o sonho de adquirir um imóvel
(Foto: )

O ano de 2020 ficou marcado por mudanças. Com as medidas preventivas contra a Covid-19 e o isolamento social, o espaço doméstico ganhou ainda mais importância, exigindo adaptações e expondo a necessidade de morar bem e, desde o último ano, também de trabalhar com conforto em casa.

Com a adoção do trabalho remoto – integral ou híbrido – quartos se tornaram escritórios, a sala de estar se transformou em sala de reuniões e a cozinha foi ainda mais frequentada. Dessa forma, muitas pessoas passaram a enxergar como prioridade a busca por um imóvel que atenda às necessidades, o que resultou em recorde no total de financiamentos imobiliários no último ano.

> Mercado imobiliário: SC possui três das dez cidades com maiores preços médios por venda

Dados divulgados em janeiro pela Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança (Abecip) mostram que os financiamentos imobiliários em 2020 somaram R$ 123,97 bilhões, um crescimento de 57,5% na comparação com 2019. É importante destacar que os dados consideram apenas os financiamentos com recursos originados nas cadernetas de poupança. Ainda assim, o valor expressivo evidenciou a linha de crédito como alternativa para a aquisição de imóveis.

Visão de mercado com soluções inovadoras

Alinhada às demandas do mercado e contando com a expertise dos fundadores com mais de 20 anos de atuação no ramo imobiliário, a empresa catarinense CrediCatarina nasceu com o propósito de fornecer produtos financeiros personalizados, tendo como principal objetivo ser a ponte entre o cliente e a realização do sonho da casa própria.

— Um imóvel tem que ser mais que uma casa, ele precisa ser um lar. Percebemos que o ano de 2020 trouxe isso à tona, quando fomos forçados a ficar mais tempo em casa. Isso reafirmou as novas tendências de espaços mais inteligentes e customizados, e confirmou que investir em imóvel é uma excelente opção — explica Daniel Ângelo da Silva, sócio da CrediCatarina.

Além de apresentar soluções conhecidas no mercado, com diferenciais como menores taxas e maior facilidade de negociação, a CrediCatarina traz em seu portfólio produtos pioneiros e inovadores, como a linha de financiamento para condomínios. Voltada para a valorização do patrimônio, a linha se destaca por não exigir garantia real e nem a necessidade de avalista ou fiador da operação, além de oferecer prazo de até 90 meses para pagar. Acesse o site da CrediCatarina e saiba mais.

Confira o especial Morar Bem.​

Leia também:

Empreendimentos com conceito multiuso ganham força no mercado

Um legado da pandemia: aumenta o uso de tecnologias na medicina

Colunistas