nsc
dc

Grupo Geração

Geração repensa mobilidade urbana e aposta em transporte sustentável

Pautado nas tendências mundiais, Grupo Geração inaugura lojas de bike e estrutura projeto pioneiro que alia energia fotovoltaica a meios de transporte

15/05/2021 - 07h00 - Atualizada em: 20/05/2021 - 09h34

Compartilhe

Estúdio
Por Estúdio NSC
Na foto, três dos quatro sócios do Grupo Geração, Sandro Boeira Garcia, Eduardo Boff Bacha e Luciano Boeira Garcia
Na foto, três dos quatro sócios do Grupo Geração, Sandro Boeira Garcia, Eduardo Boff Bacha e Luciano Boeira Garcia
(Foto: )

A responsabilidade social corporativa tem se tornado cada vez mais importante para a construção de uma sociedade sustentável. O movimento das empresas deve seguir alinhado a tendências mundiais, que afetam diversos âmbitos do modo de viver, incluindo a mobilidade urbana. Estudo do Mobility Futures, da Kantar, divulgado no último ano, prevê que as viagens de carro particular diminuirão em 10% nas maiores cidades do mundo no decorrer da próxima década.

> Especialistas apontam problemas de mobilidade urbana em Florianópolis e sugerem soluções

Em contrapartida a essa mudança, o uso de transporte público, ciclismo e caminhada devem aumentar conforme a população for adotando essa nova realidade. A expectativa é que o ciclismo aumente 18% até 2030, sendo o meio de transporte que mais cresce.

Conectado às tendências e preocupado com o futuro, o Grupo Geração, empresa consolidada no mercado catarinense de veículos novos e seminovos há mais de duas décadas, tem ampliado sua gama de produtos. No último ano, mesmo com a pandemia da Covid-19, o Grupo continuou investindo e acreditando no potencial do Estado, inaugurando seis novas lojas, sendo duas delas, em parceria com a Sense Bikes, exclusivas para bicicletas.

> Casal de idosos pedala quase 100 quilômetros para visitar os filhos em Gaspar; veja vídeo

A investida do grupo visa incentivar a mobilidade urbana mais sustentável e consciente. Segundo Eduardo Boff Bacha, um dos sócios do Grupo Geração, a ideia das bikes surgiu a partir desse movimento da sociedade, que apresenta uma alternativa acessível e evidencia a preocupação da empresa com a sua responsabilidade social.

— A bike é um meio de transporte que facilita algumas demandas da rotina e a Geração está indo em frente com esse projeto. Temos a ideia de expandi-lo em Santa Catarina, tentando trazer cada vez mais mobilidade e estimular também a promoção da saúde para as pessoas — afirma Eduardo.

Segundo a empresa, por meio do uso das bicicletas e em conjunto a uma série de políticas públicas de incentivo aos ciclistas - como as ciclofaixas - o Grupo Geração contribui para o desenvolvimento da mobilidade urbana em Santa Catarina.

Projeto deve gerar economia equivalente ao plantio de mais de 220 mil árvores

Com iniciativa pioneira, o Grupo Geração está desenvolvendo projeto de energia fotovoltaica, que alia crescimento econômico ligado à sustentabilidade em todas as esferas do negócio. Segundo a empresa, uma usina solar está em construção em Biguaçu, na Grande Florianópolis, com capacidade suficiente para produzir 100% da energia consumida por todas as 17 lojas do grupo.

— A usina deve gerar uma economia equivalente ao plantio de 220 mil árvores por ano. Isso ajuda muito o meio ambiente. Além de ser um projeto visionário, ele também reforça a preocupação com o meio ambiente.

Sobre o Grupo Geração

O Grupo Geração iniciou suas atividades no ano de 2000 e atualmente conta com lojas em Florianópolis, São José, Palhoça, Criciúma, Tubarão, Lages, Brusque e Rio do Sul. Representando marcas como: Hyundai, Hyundai Importados, Yamaha e Caoa Chery, agora conta com lojas exclusivas para bicicletas. Além disso o Grupo lançou em 2016 o energético Blade Energy.

A empresa gera mais de 300 empregos diretos em SC e está em constante busca por inovação, como o desenvolvimento sustentável, contribuindo com o presente para construir o futuro, assim como o Diário Catarinense, que conta e faz história. O Grupo parabeniza o DC e segue trilhando uma caminhada de sucesso junto aos catarinenses.

Acompanhe o especial DC 35 anos

Leia também

Vinícola catarinense será sede do maior evento de ciclismo do mundo, o Haute Route

Ciclistas de Blumenau pedalam até a Argentina em desafio solidário

Ana Lidia Borba: "As mulheres não são criadas para disputar, para participar de esportes competitivos"

Colunistas