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Produtos artesanais conquistam cada vez mais consumidores

A empresa Calemba, referência no setor alimentício junto à rede supermercadista em defumados, aposta na exclusividade e pioneirismo para garantir produtos de qualidade

16/05/2021 - 09h11 - Atualizada em: 20/05/2021 - 09h35

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Estúdio
Por Estúdio NSC
Calemba está presente nas grandes redes de supermercados, em 400 lojas em Santa Catarina
Calemba está presente nas grandes redes de supermercados, em 400 lojas em Santa Catarina
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O frio se aproxima e a baixa temperatura aguça o paladar para pratos quentes como entrevero, feijoada e bruschettas, que aquecem os lares com refeições especiais. Complementados com bacon, linguiça Blumenau e também charque, são ainda mais saborosos quando produzidos de forma artesanal.

Cada vez mais o consumidor tem buscado por produtos que sejam mais do que produtos. O sabor deve remeter a boas lembranças, o aroma ao cozinhar deve contar histórias e isso se faz presente, principalmente, na produção artesanal. Inspirado no toque “artesanalmente gostoso”, a empresa catarinense Calemba, referência no segmento de defumados, tem como propósito promover espaços de memória e afeto a partir do alimento.

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Com vasta gama de produtos, divididos entre linha tradicional, grill e série nobre, o Calemba tem crescido junto a tendência do mercado. Mesmo com a pandemia, a empresa cresceu 20% no ano passado, tendo como possível reflexo a maior permanência das pessoas estando e cozinhando em casa.

Outro fator que contribui com o aumento da busca pelos produtos, segundo a administração da empresa, é a qualidade. Para garantir o alto padrão, a empresa catarinense Calemba vem inovando no setor, aliando a tradição e preservação do sabor, junto ao avanço da tecnologia. De forma pioneira, a empresa faz uso de sistema para a rastreabilidade digital de alimentos, que permite saber de onde veio cada produto, desde a origem até a mesa do consumidor.

Segundo a administração da empresa, o Sistema de Informação Operacional do Serviço de Inspeção (SIOSI) foi instalado em outubro do ano passado. O sistema evita fraudes e disponibiliza relatórios impressos, com compartilhamento via e-mail ou QR-CODE, tendo como objetivo modernizar a aplicação dos autocontroles manuscritos em digital. Com isso, a empresa está há um passo do SISBI - Sistema Brasileiro de Inspeção.

A empresa, que também é credenciada ao SIE - Serviço de Inspeção Estadual, oferece aos consumidores uma grande gama de produtos, com sabor autêntico e para diferentes perfis. Tendo o bacon como principal produto, o Calemba lançou recentemente o bacon em cubos de 100g, ideal para quem busca praticidade com pequenas porções. Além disso, todos os produtos possuem código de barras, para auxiliar a rede supermercadista.

Aliando tradição e inovação, Calemba lança bacon em cubos de 100g, preservando o sabor e oferecendo mais praticidade
Aliando tradição e inovação, Calemba lança bacon em cubos de 100g, preservando o sabor e oferecendo mais praticidade
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Tradição artesanal agrega valor ao produto

Localizada em Santo Amaro da Imperatriz, o Calemba conta com unidade fabril de três mil metros quadrados e embora esteja em constante evolução e transformação, a tradição se mantém, com produtos artesanais e de qualidade diferenciada que agrega valor aos produtos.

Ainda de acordo com a administração, os defumados são artesanais, quase que curados, em um processo realizado em estufa. O charque é seco ao Sol, como feito antigamente, e sem conservantes. A empresa não trabalha com essências ou níveis altos de conservantes e apresenta cuidado desde o corte até a embalagem.

O Calemba está presente nas grandes redes de supermercados, em 400 lojas em Santa Catarina. Sendo destaque no mercado catarinense, é considerado referência junto à rede supermercadista em defumados.

Como reflexo da qualidade dos itens, clientes também querem o produto em outras unidades fora do estado. Por isso, a meta é ampliar os negócios para redes varejistas do Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul, Paraná e São Paulo.

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