Refinado e gourmet de mão cheia, o saudoso professor Nelson Teixeira Nunes, foi chefe do cerimonial dos governadores Celso Ramos, Ivo Silveira e Colombo Sales. Na década de 1970, Nelson curtiu bastante a época de ouro do Bar do Chico, localizado na praia da Joaquina, em Florianópolis. O lugar era o grande point do público descolado da cidade, onde brilhavam os jovens da cidade com seus longos cabelos e as meninas desfilavam com seus biquínis.
Continua depois da publicidade
> Petisco para o fim de semana: almôndega de boteco
Nelson ensinou para os proprietários do Bar do Chico a receita que se tornou um sucesso: o torpedo de camarão, que é fácil de preparar e saboroso de comer. Virou coqueluche na cidade e depois chegou a mesa dos melhores botecos e restaurantes do nosso litoral.
> Como preparar a “famosa” costelinha com molho barbecue
Para preparar, basta fazer uma massa com a água que o camarão foi cozido, depois fazer uma abertura no meio, colocar o camarão cozido com molho feito separado que nada mais é do que um refogado de alho, cebola, tomate e salsinha, fechar a massa e fritar.
Continua depois da publicidade
> Veja mais dicas e receitas do Beto Barreiros.
Criativo, Nelson também inventou um prato que é a cara dos manezinhos: tainhota frita inteira com pirão d´água temperado com salsinha e limão galego, que até hoje está na moda. Nelson Nunes foi uma das vítimas do acidente aéreo da Transbrasil aqui em Florianópolis, que também vitimou muitas pessoas queridas no dia 12 de abril de 1980, o dia que a cidade toda ficou triste e chorou.