nsc
santa

Comunidade

Área de lazer na Itoupavazinha: Blumenau anuncia construção de novo espaço na Região Norte

Praça e miniparque serão construídos na localidade da América do Sol

07/05/2021 - 09h34 - Atualizada em: 07/05/2021 - 09h39

Compartilhe

Augusto
Por Augusto Ittner
Bianca
Por Bianca Bertoli
Espaço terá pista de caminhada, de ciclismo, áreas de convivência.
Espaço terá pista de caminhada, de ciclismo, áreas de convivência.
(Foto: )

A construção de uma nova área de lazer no bairro Itoupavazinha foi anunciada nesta sexta-feira (7) pela prefeitura de Blumenau. Em uma live, o município confirmou a assinatura da ordem de serviço para a obra de uma nova praça e um “miniparque” na localidade da América do Sol, entre as ruas Amsterdã e Curt Scheidemantel. O investimento é de R$ 250 mil, que vem de uma emenda parlamentar da deputada Paulinha (PDT).

> Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp. Clique aqui

O espaço terá 2,6 mil metros quadrados com pista de caminhada, pista de ciclismo, academia ao ar livre, playground e uma quadra de grama. Serão instalados mobiliários urbanos, como bancos e espaços de convivência, além da colocação de iluminação pública. Conforme o prefeito Mário Hildebrandt (Podemos), o objetivo é entregar a obra até setembro deste ano.

> Pedro Machado: "Após apresentar o novo Frohsinn, Blumenau prepara concessão do Mercado Público"

A se confirmar o fim dos trabalhos no segundo semestre, essa será a segunda área de lazer entregue em 2021. 

No fim de abril, vale lembrar, o município abriu oficialmente o Parque das Itoupavas, o que deveria ter ocorrido em 2016. Uma série de imbróglios que envolveram até mesmo a duplicação da BR-470 fizeram com que o espaço ficasse praticamente pronto, porém sem utilização. Apesar disso, como mostrou o colunista do Santa, Evandro de Assis, o parque ainda tem problema e parece uma obra inacabada.

Outras obras

Hildebrandt também assinou outras duas ordens de serviços na manhã desta sexta. Uma para recapeamento asfáltico de sete ruas dos bairros Itoupava Norte, Itoupava Central, Itoupavazinha e Ponta Aguda (veja abaixo). O trabalho faz parte do pacote de revitalização de vias de R$ 36 milhões, viabilizados junto ao Banco do Brasil.

A outra documentação autoriza o andamento do trabalho feito na Rua Antônio Zendron, na ligação Velha-Garcia. São mais de 429,4 mil para obras de contenção no trecho final da via. Ainda não há, porém, previsão de liberação para o tráfego. 

Reperfilagem asfáltica 

O tempo previsto para os serviços é de cerca de quatro meses. O início será na próxima semana, com a análise topográfica dos locais. As novas ruas contempladas são:

Rua Franz Volles (Itoupavazinha)

Rua 1 de Janeiro (Itoupava Norte)

Rua Philipp Bauler (Itoupavazinha)

Rua Vitório Alcântara (Ponta Aguda)

Rua México (Ponta Aguda)

Rua Bolívia (Ponta Aguda)

Rua Guatemala (Ponta Aguda)

Colunistas