A artista Gugie Cavalcanti, brasiliense radicada em Florianópolis desde a infância, foi a responsável por pintar um mural gigante em homenagem ao cantor Milton Nascimento na Lapa, no Rio de Janeiro. Inaugurado nesta quinta-feira (18), o mural foi compartilhado pelo próprio cantor nas redes sociais, onde Milton Nascimento expressou sua gratidão pelo trabalho de Gugie.
Continua depois da publicidade
Em uma postagem, o perfil de Milton Nascimento, com quase dois milhões de seguidores, fez questão de deixar registrado a autoria da pintura no prédio na Lapa.
Veja fotos do mural
“Inaugurou hoje, na Lapa, no Rio de Janeiro, essa linda homenagem ao Bituca. A artista que fez esse trabalho incrível, é a genial @gugiecavalcanti. Obrigado, Gugie e todos os envolvidos!”, escreveu o cantor.
Em um comentário, Gugie agradeceu e afirmou que “é uma alegria imensa assinar esta obra e viver a realização pessoal de, como fã, poder materializar nossa admiração no coração da Lapa”.
Continua depois da publicidade
Veja a postagem
Nove dias de produção
Em seu próprio perfil, Gugie compartilhou como foi o processo de produção do mural gigante, batizado de “Semente da Terra”, em referência a uma turnê de Milton Nascimento e ao nome que ele recebeu de lideranças Guarani Kaiowá em 2010.
Segundo ela, foram nove dias de produção “com desafios e novas estratégias”, uma realização em conjunto com a Secretaria Especial de Direitos Humanos e Igualdade Racial da cidade do Rio de Janeiro.
“Eu estou extasiada com essa entrega. Já foram alguns murais gigantes e pessoas especiais que pintei, mas dessa vez, acredito que pela força tarefa e intenção conjunta de todos os envolvidos, superou tudo”, contou.
Continua depois da publicidade
Quem é Gugie Cavalcanti?
Gugie é uma artista formada em artes visuais pela Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), já conhecida em Florianópolis pelos grandes murais que pintou na Capital catarinense, como a homenagem à jornalista, professora e política florianopolitana Antonieta de Barros no Edifício Atlas, no Centro.






