O portal TripAdvisor, que reúne relatos de viajantes de todo o planeta, divulga uma lista das atrações que contam com a melhor avaliação dos turistas. Entre os destinos queridinhos de Santa Catarina, a maioria do top 10 está presente em cidades do Litoral, com destaque para Florianópolis.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

Confira abaixo quais são as dez atrações de Santa Catarina melhor avaliadas por turistas no TripAdvisor e como curtir cada uma delas. A lista inclui um destino que é também destaque mundial.

10. Praia da Joaquina

A décima posição é ocupada pela Praia da Joaquina, em Florianópolis. A atração está localizada no Leste da Ilha de Santa Catarina e tem um cenário paradisíaco, com a orla cercada de dunas e vegetação nativa. O mar no local é cristalino, mas também agitado e com ondas grandes, o que atrai surfistas na Capital.

Continua depois da publicidade

9. Parque Vila Germânica

A nona posição fica com o Parque Vila Germânica, em Blumenau. O complexo turístico no Vale do Itajaí abriga um empolgante calendário de eventos, com destaque para Oktoberfest. O espaço ainda conta com restaurantes, cafés e lojas de souvenirs abertas o ano todo, incluindo feriados e finais de semana.

8. Trilha do Rio do Boi

A trilha do Rio do Boi, no Sul de Santa Catarina, ocupa a oitava posição. Trata-se de um percurso de 15 quilômetros ao longo do leito de água que escorre entre os paredões rochosos do cânion Itaimbezinho, no município de Praia Grande. O passeio foi destaque em um episódio do Globo Repórter.

Continua depois da publicidade

7. Lagoinha do Leste

A Lagoinha do Leste é outra representante de Florianópolis no top-10 catarinense do TripAdvisor, na sétima posição. A atração envolve uma trilha que chega a uma praia paradisíaca do Sul da Ilha de Santa Catarina. O destino exige fôlego, tanto pelo desafio do acesso quanto pela beleza da paisagem.

6. Praia do Rosa

A sexta posição é da Praia do Rosa, em Imbituba, no Litoral Sul. A atração une uma vida noturna agitada, com bares e restaurantes dispostos em uma vila aconchegante, a uma praia paradisíaca, com mar cristalino e ondas perfeitas para o surfe, o que já rendeu até homenagem do cantor Armandinho.

Continua depois da publicidade

5. Ilha do Campeche

A quinta posição tem outro destino de Florianópolis: a Ilha do Campeche, paralela ao bairro de mesmo nome que fica no Sul da Ilha de Santa Catarina. O acesso é de barco, o que garante tranquilidade em uma área preservada. O mar no local é bem mais calmo, mas tão gelado quanto o da praia do Campeche.

4. Jurerê

As vizinhas praias de Jurerê e Jurerê Internacional, também em Florianópolis, dividem a quarta posição no ranking catarinense do TripAdvisor. A atração fica localizada no Norte da Ilha de Santa Catarina e tem especial procura na alta temporada, com destaque para a vida noturna agitada e a boa infraestrutura.

Continua depois da publicidade

3. Santo Antônio de Lisboa

O bairro de Santo Antônio de Lisboa, também no Norte da Ilha de Santa Catarina, é a quinta atração de Florianópolis no top-10 catarinense. A comunidade remete à cultura e à história da Capital, com grande oferta de restaurantes e bares abrigados em construções em arquitetura açoriana.

2. Parque Unipraias Camboriú

A segunda atração catarinense melhor avaliada pelos turistas no TripAdvisor se trata do Parque Unipraias, complexo turístico com bondinhos que ligam a Barra Sul à Praia das Laranjeiras, em Balneário Camboriú. O trajeto ainda passa por uma estação no alto do Morro da Aguada, cercada de Mata Atlântica.

Continua depois da publicidade

1. Beto Carrero World

O ranking de atrações catarinenses na avaliação de turistas é liderado pelo Beto Carrero World, localizado em Penha, no Litoral Norte. O local também já foi eleito o segundo melhor parque temático do mundo, de acordo com o Prêmio Travellers’ Choice 2023 — Best of the Best, da TripAdvisor.

Conheça paraísos desertos em Santa Catarina

Leia mais

Nove cidades de SC têm mais residências desocupadas do que com moradores

Pequena cidade de SC está entre as 10 mais sustentáveis do país; veja ranking geral

Destaques do NSC Total