Tony Ramos é um dos maiores atores no Brasil. Com mais de 60 anos atuando, ele deu vida a personagens marcantes dentro das novelas, minisséries e filmes. Impossível não lembrar do filme Se Eu Fosse Você (2006) ou da novela Baila Comigo (1981). Continue a leitura e veja alguns desses grandes trabalhos do ator.

Continua depois da publicidade

Siga as notícias do Hora no Google Notícias

Clique e participe do canal do Hora no WhatsApp

Confira 10 dos melhores filmes, séries e novelas com Tony Ramos

Continua depois da publicidade

1 – O Astro (1977)

Já começamos com um clássico. A primeira versão desta novela de Janete Clair, Tony interpretou Mário Hayala, filho do empresário Salomão Hayala. Ao contrário de muitos herdeiros, ele rejeita a riqueza da família. Ao O Globo, ele disse que esse papel consolidou sua fama no Brasil.

2  – Tempos de Paz (2009)

Neste Drama do cineasta Daniel Filho, Tony Ramos interpreta Segismundo, um ex-agente da polícia de Vargas que teme pela vingança de seus opositores. No momento em que a trama se passa, ele trabalha na imigração, evitando que nazistas entrem no país depois da 2ª Guerra. Até que aparece Clausewitz (Dan Stulbach), um ex ator polonês que precisa convencer que não é nazista.

3 – Grande Sertão Veredas (1985)

A primeira minissérie da lista é a adaptação para a TV de um clássico do escritor Guimarães Rosa. Nesta obra, Tony Ramos interpreta o cangaceiro Riobaldo, junto com Reinaldo (Bruna Lombardi). Contudo, Riobaldo logo descobre que o seu companheiro no sertão é uma mulher.

Continua depois da publicidade

4 – Se Eu Fosse Você (2006) 

Assim como “Tempos de Paz” esse filme também tem direção de Daniel Filho. Nessa história, que virou referência na comédia nacional, Tony interpreta Cláudio, que troca de corpo com a esposa Helena (Glória Pires). Desse modo, ambos aprendem mais um sobre o outro.

5 – Rainha da Sucata (1990)

Seguindo com os clássicos das novelas, Tony Ramos interpretou Eduardo Albuquerque Figueroa, um playboy em declínio financeiro que se envolve com a sucateira em ascensão Maria do Carmo (Regina Duarte). Por isso, ele precisa lidar com o julgamento dele e da família para assumir esse relacionamento.

6 – Getúlio (2014)

Voltando ao período varguista, mas dessa vez para interpretar o próprio presidente, Tony dá vida a esse personagem histórico em seus últimos 18 dias de vida. Assim, vemos a crise política sem precedentes e as decisões que levaram Vargas a deixar a vida para entrar na história.

Continua depois da publicidade

7 – A Próxima Vítima (1996)

Do mesmo modo de  “Rainha da Sucata”, essa trama foi outra parceria com o autor Silvio de Abreu. Nela, Tony Ramos interpretou o verdureiro Juca. Carismático, ele era apaixonado por Ana (Susana Vieira) mas ela o via apenas como amigo.

8 – Baila Comigo (1981)

Qualquer lista que envolva Tony Ramos precisa citar essa novela. Segundo o Memória Globo, foi nela que ele conquistou a crítica e o público ao interpretar os gêmeos João Victor e Quinzinho. Muito da fama veio pois o ator diferenciava cada um só pelo tom de voz e os trejeitos, sem mudanças físicas.

9 – Terra e Paixão (2023)

Em seu trabalho mais recente dentro das novelas, Tony Ramos foi o fazendeiro o poderoso produtor rural Antônio La Selva, que queria a todo custo as terras da professora Aline (Barbara Reis). E assim como em “Se eu Fosse Você”, Gloria Pires interpretou sua esposa, a vilã Irene.

Continua depois da publicidade

10 – 45 do Segundo Tempo  (2022)

E em seu filme mais recente, Tony Ramos interpretou Pedro, que reúne dois amigos de mais de 40 anos de relação para revelar que quer tirar a própria vida, mas antes disso, quer ver seu time de futebol ser campeão.

Leia também

Hospital divulga novo boletim após segunda cirurgia de Tony Ramos

Os filmes clássicos da década de 1960 que você deve dar uma chance

Descubra quem são os maiores astros da Calçada da Fama

Destaques do NSC Total