O Hospital Samaritano Botafogo, no Rio de Janeiro, divulgou um novo boletim médico no início da tarde desta segunda-feira (20), após a segunda cirurgia no cérebro do ator Tony Ramos. O ator de 75 anos apresenta uma “importante melhora na evolução do quadro clínico”, diz o boletim. As informações são do g1.

Continua depois da publicidade

Siga as notícias do NSC Total no Google Notícias

— O Hospital Samaritano Botafogo informa que o ator Tony Ramos se recupera da segunda cirurgia realizada pelo Dr. Paulo Niemeyer, na data de ontem [domingo] (19) , após apresentar distúrbios de coagulação que resultaram na formação de novos hematomas intracranianos. Hoje [segunda] (20), o paciente foi submetido ao exame de tomografia, que apontou importante melhora na evolução do quadro clínico. Tony Ramos encontra-se estável, lúcido, acordado e respira sem o auxílio de aparelhos — diz o boletim médico.

O ator foi internado na última quinta-feira (16), após se sentir mal pela manhã. No mesmo dia, passou por uma cirurgia para drenar um hematoma subdural — um sangramento intracraniano.

A família do ator, na ocasião, informou que a cirurgia — comandada pelo neurocirurgião Paulo Niemeyer Filho — terminou por volta das 19h30 e foi considerada bem-sucedida.

Continua depois da publicidade

No sábado (18), Tony foi transferido do Centro de Terapia Intensiva (CTI) para uma unidade semi-intensiva, após receber alta da primeira cirurgia.

Tony Ramos completa 60 anos de carreira este ano, sendo 46 anos na Globo. Seu trabalho mais recente no ar foi a novela “Terra e paixão”.

Fãs do ator mandam mensagens de apoio após segunda cirurgia

“Se Deus quiser, ele sairá desta logo. Em oração pela saúde dele”, escreveu uma internauta em uma página de fãs do ator no Instagram.

“Deus está com você, Tony”, disse outra.

“Vai ficar tudo bem com nosso amado ator. Tenho certeza”, afirmou uma terceira pessoa.

*Sob supervisão de Andréa da Luz

Leia mais

Menina flagra momento em que meteoro cruza céu de Portugal durante gravação de vídeo

Duca Leindecker traz show “Pedidos” a Florianópolis

Com 27 abelhas nativas, Santa Catarina é o sétimo estado que mais produz mel no Brasil

Destaques do NSC Total