O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) colocou 14 cidades de Santa Catarina em alerta vermelho de grande perigo para tempestades nesta sexta-feira (12). Há chances de chuvas de até 100 milímetros por dia e rajadas de ventos que podem chegar a 100 km/h.
Continua depois da publicidade
O aviso é válido entre às 10h e 19h desta sexta-feira para os municípios do Extremo-Oeste catarinense. De acordo com o Inmet, a previsão indica queda de granizo, com grande risco de danos em edificações, corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores, alagamentos e transtornos no transporte rodoviário.
Além de Santa Catarina, o alerta também engloba cidades do Paraná e Mato Grosso do Sul.
As cidades de SC em alerta de grande perigo para tempestades
- Anchieta
- Barra Bonita
- Campo Erê
- Guaraciaba
- Dionísio Cerqueira
- Guarujá do Sul
- Palma Sola
- Paraíso
- Princesa
- Romelândia
- São Bernardino
- Santa Terezinha do Progresso
- São José do Cedro
- São Lourenço do Oeste
O que recomenda a Defesa Civil
Continua depois da publicidade
Chuvas provocaram estragos no início da semana em SC
Uma tempestade fez o dia virar noite em questão de minutos na Grande Florianópolis na tarde desta quarta-feira (10), com chuva forte e ventania que causou diversas quedas de árvores nos municípios da região. De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar, foram atendidas 11 ocorrências, com mais quedas de árvores registradas que aguardam averiguação.
Em Florianópolis, uma árvore de grande porte caiu na Avenida Mauro Ramos, uma das principais vias do Centro da Capital catarinense. Segundo a Guarda Municipal, a via foi bloqueada e o trânsito estava lento no local.
Na Beira-Mar Norte, uma árvore caiu sobre um táxi e bloqueou a faixa da esquerda, deixando o semáforo inoperante nos dois sentidos. Inicialmente, o Corpo de Bombeiros havia recebido a informação de que havia uma vítima dentro do táxi, mas a ocorrência não se confirmou.
Já no bairro Cacupé, outra queda de árvore foi registrada, enquanto na Avenida Álvaro Tolentino, no bairro Capoeiras, uma árvore também de grande porte bloqueou a via. Os bombeiros também foram acionados para uma queda de árvore, oferecendo risco a uma residência, no bairro Córrego Grande. Ainda não informações sobre estragos ou feridos.
Continua depois da publicidade






