nsc
santa

Fuga

Assaltantes armados roubam cooperativa de crédito e incendeiam carro em Blumenau

Polícia prendeu uma suspeita de participação no crime

09/05/2022 - 13h03 - Atualizada em: 09/05/2022 - 18h17

Compartilhe

Por Giulia Machado
Incêndio foi combatido pelos bombeiros
Incêndio foi combatido pelos bombeiros
(Foto: )

Um assalto a uma agência de Cooperativa de Crédito em Blumenau mobilizou policiais nesta segunda-feira (9) no bairro Itoupavazinha. Um dos carros usados pelos criminosos foi abandonado e incendiado no mesmo bairro. O Corpo de Bombeiros apagou as chamas do veículo modelo Picasso na Rua Henrique Mette. Horas depois da fuga, uma suspeita de participação no crime foi presa. 

> Acesse para receber as notícias do Santa por WhatsApp

De acordo com a Polícia Militar, a cooperativa ainda não confirmou o que foi levado pelos bandidos. Depois do assalto, eles abandonaram e incendiaram o automóvel. Quando os bombeiros chegaram no local por volta das 11h15min, o carro já estava totalmente destruído pelas chamas. 

Foram usados cerca de mil litros de água para apagar o fogo.

Assalto na Itoupavazinha

Um grupo de criminosos entrou armado na agência bancária da Viacredi do bairro Itoupavazinha, na Rua Frederico Jensen, pouco antes das 11h desta segunda. Não foram feitos reféns, conforme as primeiras informações da PM.

Os bandidos levaram bens que estavam no local, mas a cooperativa ainda não informou o que foi tomado. Ao entrar, o bando atirou contra a porta de vidro, rendeu vigilantes e fugiram na sequência. 

Com as buscas, a PM encontrou o carro utilizado para chegar à cooperativa na Rua Henrique Mette. Depois, na Rua Maria Nuss, no bairro Testo Salto, um segundo veículo utilizado pelos criminosos também foi localizado abandonado. Ele passou por perícia. 

Através das imagens obtidas no local, foi observada a participação de outro automóvel que havia saído de uma casa próxima da localidade. Dentro da residência foram descobertas armas utilizadas no crime, além de diversos tipos de entorpecentes.

O terceiro automóvel utilizado pelos criminosos foi encontrado. Nele estava uma motorista e uma arma de fogo. A mulher teria confessado ter ajudado o grupo de assaltantes a fugir. 

A PM informou ainda que dentro de um dos carros havia documentos de liberação de presidiário para saída temporária e alvará de soltura de homens suspeitos de terem cometido o roubo. 

A mulher foi presa em flagrante.  

* Sob supervisão de Bianca Bertoli

Leia também

Oktoberfest Blumenau tem um plano para tentar diminuir as filas do banheiro feminino

Empresários do Vale listam prioridades da região aos candidatos nas Eleições 2022

Venda de hospital em Blumenau completa um ano ainda cercada por sigilo

Detento morre após fuga de presídio de Blumenau dar errado

Colunistas