nsc
    dc

    Prisão

    Assaltantes de banco presos em São Paulo eram de SC

    Eles foram detidos em flagrante, no momento em que faziam um furo no cofre da agência bancária

    10/11/2019 - 08h40 - Atualizada em: 10/11/2019 - 08h42

    Compartilhe

    Redação
    Por Redação DC
    up
    (Foto: )

    Dois catarinenses foram presos em flagrante na Zona Norte de São Paulo, neste sábado (9), no momento em que faziam um furo no cofre de uma agência bancária. Eles puxariam o dinheiro através do buraco aberto com uma furadeira utilizada na construção civil. Outras duas pessoas que integram a quadrilha, fugiram com a chegada da polícia, segundo o portal G1 de São Paulo.

    A quadrilha era monitorada a cerca de um mês pela Polícia Civil. Durante 30 dias, ao menos três agências bancárias tiveram o dinheiro furtado pelo grupo, que lucrou R$ 500 mil, de acordo com a investigação.

    Ainda, segundo as investigações, ação era sempre a mesma. O grupo agia durante os fim de semana, quando não havia funcionários nas agências e escolhiam os bancos que não tinham câmeras de monitoramento dentro do estacionamento, para que pudessem agir sem preocupação.

    O grupo, formado por quatro pessoas, ao menos, estourava os cadeados no acesso ao estacionamento, entravam com uma van e colocavam uma nova tranca no portão, para que ninguém desconfiasse. Com a furadeira, abriam um buraco embaixo do cofre e usavam uma garra para tirar o dinheiro. A ação podia durar de 1 a 7 horas.

    A polícia disse que a quadrilha agiu da mesma forma em outros estados, mas não especificou onde teriam ocorrido os outros delitos.

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Polícia

    Colunistas