O assalto a um casal de idosos terminou com a morte de uma pessoa na noite desta quinta-feira (11) em Lages, na Serra catarinense. O caso ocorreu após um homem encapuzado invadir a casa das vítimas, localizada no bairro Tributo, armado com uma faca e exigir dinheiro.
Continua depois da publicidade
De acordo com a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), apesar do casal colaborar com o assaltante em um primeiro momento, a violência teve início quando o invasor passou a atacar os moradores com golpes de faca, atingindo principalmente a idosa na cabeça.
Durante a agressão, o idoso, de 80 anos, reagiu e entrou em luta corporal com o invasor. Ainda segundo a polícia, mesmo ferido, ele conseguiu atingir o homem com uma cadeira.
Na sequência, o assaltante tentou atacá-lo novamente, mas a vítima alcançou uma faca e reagiu, desferindo golpes contra ele até conter a investida. Em seguida, o idoso pediu ajuda aos vizinhos.
O invasor, de 35 anos, morreu ainda no local. As vítimas foram socorridas e encaminhadas ao Hospital Nossa Senhora dos Prazeres, onde permanecem em atendimento médico. Não há atualização sobre o estado de saúde delas.
Continua depois da publicidade
A Polícia Militar confirmou que imagens de câmeras de segurança flagraram a ação do invasor e registraram a luta corporal. As imagens foram anexadas ao boletim de ocorrência. A Polícia Civil, a Polícia Científica e o Instituto Geral de Perícias também foram acionados para realizar os procedimentos cabíveis.
Leia também
Mulher é atacada a facadas ao recusar reatar relação com ex em Curitibanos
Quem era a trabalhadora que morreu após ser atropelada por empilhadeira em Lages
 
				