Maikson Santos foi condenado nesta quinta-feira (20) por assassinar a esposa e deixar três crianças pequenas sozinhas ao lado do corpo da mãe. Letícia Francine das Neves perdeu a vida em 29 julho de 2023, em Gaspar, porque o marido não aceitava o fim do relacionamento. Ele chegou a fugir na época, mas logo foi localizado e preso em Apucarana, no Paraná.

Continua depois da publicidade

Receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

O assassino recebeu pena de 25 anos por feminicídio e abandono de incapaz. Conforme o processo, ele asfixiou Letícia na cama e saiu da casa, no bairro Bateias, deixando o bebê caçula do casal, de apenas quatro meses, ao lado da mãe. Na casa estavam os outros dois filhos deles, também menores de três anos. As crianças e o corpo foram encontrados no dia seguinte pela irmã da vítima.

Maikson foi preso em 2 de agosto de 2023, na cidade onde nasceu e tem familiares. A Polícia Civil disse à época que o homem planejava fugir para o Paraguai. Ao ser pego, confessou o crime e teria dito que estava arrependido. “Tribunal do Júri enviou uma mensagem clara de que crimes dessa natureza não serão tolerados”, disse o promotor Augusto Zanelato Júnior ao fim do julgamento.

Atualmente, as crianças estão sob a responsabilidade dos irmãos de Letícia.

Continua depois da publicidade

Violência contra mulher: quais os tipos e como denunciar

Leia mais

Bêbado fere criança de 7 anos com facão durante madrugada de horror para família em Blumenau

Ladrão aproveita ida de motorista ao banheiro e foge com ônibus em Balneário Camboriú