A assessoria da cantora Preta Gil, de 50 anos, negou que o tratamento pelo qual a artista está passando nos Estados Unidos custe até 7 milhões de dólares — equivalente a cerca de R$ 36 milhões — como havia sido divulgado na imprensa. Preta luta contra um câncer colorretal e foi até o país para um tratamento experimental.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
Preta, que recebeu o diagnóstico de câncer em 2023, já declarou que suas chances de cura estariam fora do Brasil. O valor do tratamento experimental tem sido especulado na mídia.
A colunista Fábia Oliveira, do Metrópoles, divulgou na quarta-feira (21) que o tratamento poderia custar até 7 milhões de dólares, ou R$ 36 milhões. Contudo, a assessoria da artista negou esse valor, e disse que mais informações seriam divulgadas em breve.
Preta Gil embarcou para os Estados Unidos no dia 12 deste mês, em uma nova etapa do tratamento oncológico. “No Brasil, já fizemos tudo o que podíamos. Agora minha chance de cura está no exterior, e é para lá que eu vou”, disse ela em abril, durante o Domingão com Huck.
Continua depois da publicidade
Preta Gil recebeu visita de Claudia Raia
A atriz Claudia Raia, de 58 anos, publicou um registro ao lado de Preta Gil em seu Instagram na tarde desta quinta-feira (22). A atriz estava acompanhada do filho mais velho, Enzo Celulari, e do marido, Jarbas Homem de Mello.
Na publicação, Cláudia escreveu: “Como diriam Novos Baianos: ‘Preta, preta, pretinha’. Que alegria te visitar, você é pura luz e força. Te amamos muito”.
Preta teve a primeira consulta nos EUA no Virginia Cancer Institute, em Washington, e depois foi para Nova York. De acordo com a Folha de S. Paulo, ela ainda passará por médicos especialistas do Memorial Sloan Kettering Cancer Center, instituição que é referência mundial em tratamento e pesquisa de câncer.
Entenda o câncer de Preta Gil
Preta Gil recebeu o diagnóstico de um câncer no intestino em janeiro de 2023 e passou pelo tratamento quimioterápico. Em agosto daquele ano, ela passou por uma cirurgia e, em dezembro, comemorou o fim desta etapa.
Continua depois da publicidade
No entanto, em agosto de 2024, a cantora voltou a receber o diagnóstico da doença, e recomeçou o tratamento. Em exames de monitoramento, ela foi diagnosticada com dois tumores nos linfonodos, estruturas que atuam na remoção de impurezas e na defesa do organismo; um nódulo no ureter, tubos que transportam a urina dos rins para a bexiga; e metástase no peritônio, câncer espalhado pela membrana que protege os órgãos abdominais.
Assim, foi preciso reiniciar o tratamento, que foi interrompido em novembro para ela passar por uma cirurgia de urgência, para substituir um cateter usado para drenar a urina do rim para a bexiga. Ela foi diagnosticada com cálculos renais após sentir dores na região dos rins.
O tratamento não surtiu o efeito esperado e uma nova cirurgia para a retirada dos tumores foi recomendada. O procedimento cirúrgico durou 21 horas e Preta ficou quase dois meses internada.
*Com informações de Revista Quem
Leia também
Gominho revela por quanto tempo Preta Gil deve ficar nos Estados Unidos para tratamento
Saiba como é o tratamento pelo SUS do câncer que afeta Preta Gil





