Preta Gil chegou nesta semana em Washington, nos Estados Unidos, para continuar o tratamento contra o câncer, em busca de novas formas de se curar, mas sem dizer por quanto tempo espera ficar no país. O cantor Gominho, amigo próximo da cantora, revelou que ela deve permanecer em território americano por “um ou dois meses” e, depois disso, “vai vendo como vai ser”.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

Gominho chegou a pedir demissão e sair de casa para morar com a cantora durante o tratamento, mas, dessa vez, ela pediu para que ele não fosse junto para não largar tudo novamente por sua causa, conforme disse em entrevista ao jornalista Léo Dias. Ele conta, ainda, que não foi fácil ficar longe da amiga nesta nova fase do tratamento.

— Foi estranho porque, desde o começo, estou muito com ela e acompanhando tudo. Todos os momentos foram importantes, mas não estar agora me doeu um pouquinho. Eu sei o quanto ela queria que eu estivesse trabalhando e sei que ela está bem amparada. Mas a gente se fala o tempo inteiro — contou.

Ele diz que se tranquiliza pois “nossa rede de apoio é muito grande e, na minha ausência, tem várias outras pessoas”.

Continua depois da publicidade

— Mas assim que der, eu vou lá ficar com ela — garantiu.

O cronograma de Preta Gil nos EUA ainda pode ser ajustado, segundo Gominho, caso a cantora queira voltar para o Brasil para passear e voltar para os Estado Unidos, por exemplo.

— Ela vai entender tudo quando chegar nas consultas e vou entendendo daqui — disse.

Relembre luta contra o câncer de Preta Gil

*Com informações do O Globo e do Metrópoles

Leia também

Preta Gil recebe alta de hospital em São Paulo e Gilberto Gil comemora: “De volta em casa”

“Achei que não fosse suportar”, diz Preta Gil sobre tratamento contra câncer