Preta Gil desembarcou em Washington, nos Estados Unidos, nesta terça-feira (13) para continuar o tratamento contra o câncer. Através das redes sociais, a cantora publicou uma foto em que anunciava a chegada no país norte-americano e informou que tem uma consulta marcada para esta quarta-feira (14).
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
No Instagram, ela aparece com uma máscara ao lado de amigos. A cantora passará por tratamentos com medicamentos novos, que estão em fase final de estudo. Na última semana, ela esteve internada em São Paulo, para fazer exames de rotina.
“Passei a última semana internada sob os cuidados da minha amada equipe médica. Já estou em casa e sempre cercada pelos meus amores. Sigo aqui me fortalecendo para semana que vem começar uma nova etapa do meu tratamento nos Estados Unidos”, escreveu nas redes sociais.
A viagem para os Estados Unidos faz parte de uma nova etapa do tratamento da cantora. Ela revelou em uma participação no Domingão com Huck, que sua chance de cura estaria fora do país.
Continua depois da publicidade
— No Brasil, já fizemos tudo o que podíamos. Agora minha chance de cura está no exterior, e é para lá que eu vou — disse em abril.
Relembre luta contra o câncer de Preta Gil
Preta Gil já foi considerada curada de um tumor no intestino em 2023, mas, um ano depois, o diagnóstico de metástase foi dado à cantora. Ela luta contra dois tumores nos linfonodos, estruturas que atuam na remoção de impurezas e na defesa do organismo; um nódulo no ureter, tubos que transportam a urina dos rins para a bexiga; e metástase no peritônio, câncer espalhado pela membrana que protege os órgãos abdominais.
Em abril, Preta Gil ficou 15 dias internada em um hospital de São Paulo. No dia 19 de dezembro de 2024, ela passou por uma cirurgia para retirada de tumores que levou 21 horas.
Continua depois da publicidade
Leia mais
“Achei que não fosse suportar”, diz Preta Gil sobre tratamento contra câncer
Preta Gil recebe alta de hospital em São Paulo e Gilberto Gil comemora: “De volta em casa”







