A cantora Preta Gil foi novamente internada no hospital, menos de um mês depois da última alta. No domingo (4), ela compartilhou uma cena no hospital ao lado das amigas, incluindo a atriz Carolina Dieckmann. Preta está em tratamento contra o câncer.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
A assessoria da cantora afirmou que a artista foi internada no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, para fazer exames de rotina.
No mês passado, ela ficou 15 dias internada em um hospital de São Paulo. Na legenda da publicação, ela escreveu “Minhas meninas“. Carolina Dieckmann também publicou o registro e deixou uma mensagem.
“Fiquei lá dando amor e recebendo amor. Nem lembrei que eu tinha um problema desses. Vou passar os cremes que tenho aqui e tentar de um tudo para operar um milagre para poder gravar amanhã”, escreveu.
Continua depois da publicidade
A atriz já falou anteriormente sobre a importância da amizade das duas, e como Preta Gil tem enfrentado as cirurgias e tratamento contra o câncer.
De acordo com a assessoria de imprensa, a cantora continua com planos de viajar para os Estados Unidos em busca de um novo tratamento. Porém, ainda não há data para a viagem.
Ela passou quase dois meses internada depois de uma longa cirurgia na qual retirou tumores em dezembro de 2024.
Relembre luta contra o câncer de Preta Gil
Preta Gil já foi considerada curada de um tumor no intestino em 2023, mas, um ano depois, o diagnóstico de metástase foi dado à cantora. Ela luta contra dois tumores nos linfonodos, estruturas que atuam na remoção de impurezas e na defesa do organismo; um nódulo no ureter, tubos que transportam a urina dos rins para a bexiga; e metástase no peritônio, câncer espalhado pela membrana que protege os órgãos abdominais.
Continua depois da publicidade
No dia 19 de dezembro de 2024, ela passou por uma cirurgia para retirada de tumores que levou 21 horas.
Em uma entrevista no programa Domingão com Huck, Preta contou que irá para o exterior buscar a “chance de cura”, porque “no Brasil, já fizemos tudo o que podíamos”.
— Tenho muita coisa a fazer aqui, nessa vida. Então me recuso a aceitar que se findou para mim agora. Acho que ainda tenho uma caminhada. Fé, ciência e amor. Acreditar nas novas oportunidades que tem fora do Brasil. Se tenho esse privilégio, e sei que sou uma mulher privilegiada e tenho essa condição, eu vou, porque tenho muito amor à vida, a isso aqui. Sei que temos que aprender a lidar com a finitude — disse.
*Com informações da CNN Brasil, Revista Quem e g1
Leia também
Saiba como é o tratamento pelo SUS do câncer que afeta Preta Gil
Preta Gil descreve emoção ao cantar junto com pai em meio a tratamento: “Dose de cura”





