O ano de 2026 promete ser marcante para Santa Catarina. Guiado por fortes movimentos astrológicos e pela numerologia do número 1, que simboliza inícios e verdades, o próximo ano deve trazer impactos importantes para o setor tecnológico de Florianópolis, crescimento significativo para a economia do Estado, surpresas no campo político e chances de chuvas, que podem causar enchentes em regiões catarinenses, principalmente no primeiro semestre. As previsões foram feitas pelo astrólogo Nylson Moreira, em entrevista ao NSC Total.

Continua depois da publicidade

Logo no início do ano, em fevereiro, a energia de um eclipse solar em aquário favorecerá questões ligadas ao universo tecnológico, trazendo oportunidades de empregos, crescimento econômico, além de melhorias no setor de turismo.

— Santa Catarina vai ser um dos estados que vai crescer bastante. Vamos ter melhoria, gente de fora vindo trabalhar. Vai ter muita oferta de trabalho. 2026 não será um ano comum — destaca Nylson.

Apesar do ano ser de positividade, o astrólogo destaca que será necessário planejamento para fazer acontecer em 2026. Segundo ele, o ano que se aproxima pede organização e não deixar coisas mal elaboradas.

— Nós, seres humanos, temos muito hábito de ser muito imediáticos. O desafio vai ser saber esperar o tempo, vai ter que respeitar a ordem do que a gente espera, vai ser excelente. Aquele ditado, se você plantou coisas boas, você vai colher coisas boas. Planeje, arquiteta, espere o tempo da colheita, mas vai ser excelente — destaca.

Continua depois da publicidade

Veja os signos com menos e mais desafios em 2026

Política e questões climáticas movimentam SC em 2026

Em um ano de eleições presidenciais, 2026 também promete movimentar o cenário político em Santa Catarina, prevê o astrólogo. Com energia de Saturno e Netuno, mudanças inesperadas devem acontecer no Estado.

— Em meados de junho para julho em diante já vai tudo intensificar, teremos grandes surpresas — diz Nyson.

O próximo ano também será marcado por eventos climáticos extremos, como chuvas intensas e enchentes previstas para o primeiro semestre. Contudo, não terão grandes catástrofes, pois as tecnologias farão boas previsões e vão alertar a população com antecedência.

Continua depois da publicidade

No entanto, as posições dos astros indicam mudança de cenário para o segundo semestre em Santa Catarina, com possibilidade de secas:

— Vamos ter que já fazer uma educação de preservação da água, de aprender a ter mais controle, porque poderemos ter uma certa seca no segundo semestre. O primeiro semestre, em meados de fevereiro até junho, tem uma tendência a ter bastante ventos, de chuvas.

Se fosse um signo, SC seria sagitário

Mutável e do elemento fogo, sagitário é o signo que mais vai representar o estado catarinense no próximo ano, explica o astrólogo. O signo de quem faz aniversário entre 22 de novembro a 21 de dezembro representa descobertas, energia de crescimento, exploração e do novo:

— Santa Catarina é um estado que está em expansão, é um estado de liberdade, que carrega uma visão do futuro com fé, vibra na coragem, na prosperidade, e o signo Sagitário tem essa leveza, essa clareza.

Continua depois da publicidade