Uma ação policial paralisou o trânsito no Morro do Horácio, na região central de Florianópolis, na manhã desta quarta-feira (21). A ação ocorreu após o delegado-geral da Polícia Civil, Ulisses Gabriel, ser abordado na subida do local e reagir com tiros em direção a dois suspeitos, segundo informações apuradas pelo colunista Anderson Silva, da NSC.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

O caso ocorreu às 10h30min. Em nota, a Polícia Civil disse que o delegado-geral estava acompanhado de outros policiais em uma viatura descaracterizada. A polícia diz, ainda, que a abordagem dos suspeitos tinha “clara intenção da prática de crime” e que os agentes revidaram com tiros.

Ainda conforme a Polícia Civil, os suspeitos fugiram. Nenhum policial ficou ferido.

Nas redes sociais, o delegado-geral confirmou a ocorrência e disse que um dos suspeitos estava armado. Ele também agradeceu a mobilização da própria Civil, da PM e do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) durante o atendimento do caso.

Continua depois da publicidade

A Polícia Civil mobilizou uma operação com apoio da Polícia Militar (PM), que segue em andamento, com o objetivo de encontrar os autores dos disparos. Por volta das 13h, policiais faziam controle de acesso ao morro.

À CBN Floripa, o Consórcio Fênix, responsável pela operação do transporte coletivo de Florianópolis, informou que a linha de ônibus 721 (Morro do Horácio – Saco dos Limões) sofreu alterações devido à operação policial. O consórcio informa que, até as 13h45min, a linha deixou de passar pela Rua Antônio Carlos Ferreira. Não há previsão para restabelecer a linha.

Veja fotos da operação

Confira a nota da Polícia Civil na íntegra

Nesta data (21/05), a viatura descaracterizada onde se encontravam o Delegado-Geral, Dr. Ulisses Gabriel, e sua equipe, quando em deslocamento no Morro do Horácio, foi abordada por dois criminosos, numa clara intenção da prática de crime, quando, então, houve revide pelos policiais civiis, com disparos de arma de fogo e imediata fuga dos criminosos.

Continua depois da publicidade

Nenhum policial civil foi ferido.

A Polícia Civil mobilizou suas equipes em grande número para incursões pelo local, no intuito de encontrar os criminosos e realizar os trabalhos subsequentes“.

Leia também

Por que o racha de uma facção criminosa deixa a segurança pública de SC em alerta