nsc
dc

Esclarecimento

Ataque Hacker deixa sistema da Unicred fora do ar há mais de 24 horas

Na declaração, a Unicred informou que nenhum dado pessoal ou informação interna foram violados ou perdidos no ataque cibernético

23/11/2021 - 19h24

Compartilhe

Gabriela
Por Gabriela Ferrarez
Os serviços seguem indisponíveis há mais de 24 horas
Os serviços seguem indisponíveis há mais de 24 horas
(Foto: )

Um ataque hacker contra a Unicred deixou o sistema da cooperativa de crédito de abrangência nacional fora do ar desde a manhã de segunda-feira (22). Em nota, a empresa assegura que a invasão já foi contida, mas os serviços seguem indisponíveis há mais de 24 horas.

> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

Na declaração, a Unicred informou que nenhum dado pessoal ou informação interna foram violados ou perdidos no ataque cibernético. A cooperativa também afirmou que trabalha para ativar os serviços, que devem voltar gradualmente a partir desta terça (23).

A Unicred atua em 15 estados brasileiros e tem 240 mil cooperados em 290 unidades. Com 32 anos de atuação apenas à classe médica, a cooperativa com o passar dos anos, ampliou os serviços para o público em geral. A empresa também presta serviços como de conta corrente, linhas de crédito e financiamentos, cartões, seguros, consórcio e previdência, entre outros.

Veja a nota na íntegra

Em compromisso com a transparência, a Unicred informa que, seguindo protocolos de segurança, identificou e neutralizou a situação referente ao ataque cibernético registrado nesta segunda-feira (22).

A instituição financeira cooperativa informa que não foram identificadas quaisquer perdas financeiras ou comprometimento de dados pessoais e transacionais de cooperados ou outras informações internas.

A Unicred segue atuando para a normalização dos serviços, a qual estima que ocorra de forma gradual a partir desta terça-feira (23).

As agências da Unicred seguem em funcionamento para atendimento de seus cooperados.

A Unicred conta com o apoio e a compreensão de cooperados e parceiros e manterá o mercado informado de qualquer situação relevante relacionada ao tema.

Leia também

Granizo causa estragos e surpreende moradores de Canelinha; veja fotos e vídeos

Traficante que usou barcos de SC foi preso à espera de cirurgia plástica para mudar o rosto

"Impressão que íamos ficar soterrados", conta vítima de desabamento em Joinville

Colunistas