Um ataque russo provocou uma morte e deixou toda a Ucrânia sob alerta, além de levar a Polônia a enviar aviões para proteger o próprio espaço aéreo na madrugada deste domingo (6). Várias explosões e incêndios foram registrados na capital ucraniana, Kiev, e áreas residenciais foram atingidas. As informações são do g1.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

Ao menos três pessoas ficaram feridas na capital, de acordo com o governo local, que orientou a população a permanecer nos abrigos. Fortes explosões foram ouvidas e soaram como a atuação de unidades de defesa aérea.

Segundo as autoridades ucranianas, 23 mísseis e 109 drones foram lançados pela Rússia durante a madrugada. Parte do ataque foi interceptado pelos militares da Ucrânia.

O ataque também deixou a Polônia ao alerta máximo para objetos que possam entrar no espaço aéreo. Isso já aconteceu em 2022, quando um míssil ucraniano extraviado atingiu a vila polonesa de Przewodów, no sul do país, matando duas pessoas.

Continua depois da publicidade

Desde então, o país tem enviado caças à região de fronteira sempre que a Rússia lança mísseis contra áreas próximas. Vale lembrar que a Polônia faz parte da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan).

Os ataques deste domingo contra Kiev ocorreram dois dias depois de um bombardeio russo matar pelo menos 19 pessoas, incluindo nove crianças, na cidade ucraniana de Kryvyi Rih. A Rússia também acusou a Ucrânia de promover ataques.

Leia ainda

FAB vai investigar pouso de avião entre carros na BR-101 em SC

Programa Celular Seguro tem 47 mil telefones e 2,4 mil bloqueios por roubos e furtos em SC

Troca de tiros com a PM termina em morte e confusão com moradores em Florianópolis