As obras de pavimentação asfáltica na Serra do Corvo Branco, importante ligação entre Urubici a Grão-Pará, já ultrapassaram 30% de execução. Para garantir o andamento das intervenções, um trecho de aproximadamente 2,5 quilômetros, entre o Km 102,5 e o Km 105 da SC-370, permanece interditado desde 10 de março, sem previsão de reabertura.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
A expectativa, segundo a Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade (SIE), é que os trabalhos no local durem até um ano.
Dividido em três segmentos, o projeto, orçado em R$ 50 milhões, já consumiu mais de R$ 15 milhões e avança de forma expressiva nos trechos 1 e 3, onde cerca de 90% dos serviços de drenagem e terraplenagem estão finalizados. No trecho 3, inclusive, um quilômetro já recebeu base, imprimação e aguarda apenas a camada final de asfalto.
Veja imagens das obras
Continua depois da publicidade
Como estão as obras de pavimentação asfáltica da Serra do Corvo Branco, em SC
Para acelerar o cronograma, a SIE prepara a instalação de um britador e uma usina de concreto no canteiro.
No segmento 2, onde o tráfego está bloqueado, os trabalhos se concentram na remoção de blocos de rocha, limpeza de vegetação, alargamento da via e, a partir deste mês, na contenção das encostas.
Apesar da interdição, o acesso ao famoso corte em rocha e aos pontos turísticos mais altos da Serra do Corvo Branco permanece liberado, garantindo a movimentação de visitantes na região.
Leia mais
Sapecada bate recorde de inscrições em 2025 com participações nacionais e internacionais
Vale Samba busca reconstruir barracão destruído após incêndio em Joaçaba




