nsc
an

Jogos Olímpicos

Atletas de Jaraguá do Sul e Joinville são convocadas para as Olimpíadas

Eliane Martins e Simone Ponte Ferraz foram anunciadas nesta quinta-feira pela Confederação Brasileira de Atletismo

01/07/2021 - 19h20 - Atualizada em: 09/07/2021 - 19h16

Compartilhe

Hassan
Por Hassan Farias
Simone e Eliane foram convocadas para a equipe de atletismo brasileira
Simone e Eliane foram convocadas para a equipe de atletismo brasileira
(Foto: )

Uma atleta nascida em Joinville e outra representante de Jaraguá do Sul vão disputar as Olimpíadas de Tóquio, a partir de 23 de julho. Eliane Martins e Simone Pontes Ferraz foram convocadas para a equipe brasileira de atletismo, divulgada na tarde desta quinta-feira (1) pela Confederação Brasileira de Atletismo.

> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

Eliane Martins tem 35, é natural de Joinville e hoje representa o clube Pinheiros, de São Paulo. Ela foi convocada para disputar o salto em distância em Tóquio, juntamente com outros dois atletas.

Será a segunda vez em que a joinvilense disputa dos Jogos Olímpicos. A primeira experiência foi na competição disputada no Rio do Janeiro, em 2016, quando ela terminou a fase de qualificação em 23º lugar e não avançou até a final.

> Olimpíadas 2021: veja quais são as modalidades

A outra atleta da região Norte de SC convocada foi Simone Ponte Ferraz para a disputa dos 3 mil metros com barreiras. Ela tem 31 anos, é natural de Ponte Serrada (SC) e representa a Associação Prática de Atletismo (APA/Secel), de Jaraguá do Sul.

É a primeira vez em que a atleta é convocada para os Jogos Olímpicos, assim como será a estreia do município catarinense na competição.

- Me torno a primeira atleta jaraguaense a representar o município nos Jogos Olímpicos, e, em meio à pandemia e dificuldades que tivemos no último ano, eu consegui manter a disciplina, o foco e a determinação - contou.

> Olimpíadas 2021: quais são os países participantes

Para marcar na agenda

As duas atletas devem viajar para o Japão nos próximos dias. Elas ficarão com os demais atletas brasileiros em uma área para aclimatação e treinamentos até o início da competição.

A prova de qualificação do salto em distância das Olimpíadas deste ano está marcada para o dia 29, quando Eliane buscará vaga para a final. A definição das medalhas acontece em 2 de agosto.

Simone vai disputar as eliminatórias dos 3 mil metros com barreiras em 31 de julho. Já a final acontece em 4 de agosto.

Leia também:

Olimpíadas 2021 terá skate pela primeira vez; entenda a disputa

Olimpíadas 2021 terá surf pela primeira vez; entenda a disputa

Presidente do comitê dos Jogos de Tóquio faz declarações machistas à imprensa

Colunistas