A atriz Regina Duarte usou as redes sociais na segunda-feira (11) para manifestar apoio a uma possível candidatura do atual senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) à presidência nas eleições de 2026. A artista, que foi secretária da Cultura entre março e maio de 2020, durante a gestão Bolsonaro (PL), já se posicionou como de direita.

Continua depois da publicidade

“Tô junto. É a proposta mais inspiradora pro país com que eu sonho”, escreveu Regina na legenda de uma foto que reproduzia uma reportagem da Folha de S.Paulo sobre uma possível candidatura de Flávio.

Regina também convidou o público a discutir o assunto: “Diz aí: o que você pensa? Sou totalmente aberta à emissão de opiniões contraditórias. É assim que vivo a democracia que nos rege, graças a Deus”, concluiu.

A reportagem compartilhada por Regina fala sobre o nome de Flavio ter ganhado força, nos bastidores do bolsonarismo, como substituto de Jair Bolsonaro (PL) nas eleições do ano que vem. O ex-presidente está inelegível até 2030 após decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Conforme a reportagem, Flavio tem assumido uma defesa pública mais enfática do pai. Além disso, em meio aos sinais contraditórios de Jair Bolsonaro sobre um eventual sucessor, os nomes de seus filhos tem surgido como mais prováveis, já que o ex-presidente confia mais nos herdeiros. Nesse sentido, Flavio seria o mais viável, conforme a Folha.

Continua depois da publicidade

Veja cronologia que levou à prisão de Jair Bolsonaro