Consuêlo é um dos maiores sucessos de Vale Tudo. Com seu jeitinho particular, a querida “Cônsu” virou um dos grandes acertos do remake, com direito a memes na internet e um grande destaque. Belize Pombal é a talentosa atriz por trás da secretária da TCA, que leva tudo na vida com muita organização.
Continua depois da publicidade
Na versão original da novela, Consuêlo não era casada com Jarbas. Os dois eram irmãos e André e Daniela eram sobrinhos. Fazer Consuêlo ser mãe foi um “gol” de Manuela Dias. Deu peso e história para uma atriz capaz de fazer todos a sua volta brilharem.
A própria descrição da personagem na versão original de 1988 é bem diferente do que é a Consuêlo hoje. Ela era descrita como tímida, medrosa, muito pudica. Nada comparado a versão do remake, que é uma mulher cheia de atitude e capaz de ajudar os amigos.
Rosane Gofman foi a Consuelo na versão original de Vale Tudo

Continua depois da publicidade
Em 1988, na versão original de Vale Tudo, Rosane Gofman foi quem interpretou a Consuelo. A atriz já tinha feito outras novelas, mas foi seu maior sucesso até então. Depois de Vale Tudo, Rosane ainda faria personagens inesquecíveis como a Cinira de Tieta, a Tadinha de Por Amor e a secretária Dona Roseli de Chocolate com Pimenta.
Atualmente, Rosane está no ar com uma personagem que já viveu. Ela é a cantora Olímpia Castellar de Êta Mundo Bom! e Êta Mundo Melhor!, e é uma das atrizes que voltou na continuação da novela. Na novela, a cantora é uma espécie de vilã, que vive atazanando a vida de Dita (Jennifer Nascimento).
Já Belize Pombal, com 39 anos, tem uma carreira recente na televisão. A atriz estreou em Renascer, em 2024, fazendo a mãe de Maria Santa (Duda Santos). Depois fez Justiça 2, também de Manuela Dias, e agora brilha no remake de Vale Tudo.
Continua depois da publicidade
Você pode gostar também de ver o que aconteceu com Leonardo Roitman na versão original de Vale Tudo e que Debora Bloch conseguiu o que parecia impossível com sua Odete Roitman em Vale Tudo.