nsc
dc

Redes sociais

Atualização do Instagram e Facebook notifica capturas de tela e tem novos recursos

Novidades são voltadas para a proteção dos usuários em conversas e trocas de fotos e vídeos

16/05/2022 - 12h08

Compartilhe

Flávia
Por Flávia Terres
Medida foi anunciada pelo CEO Mark Zuckerberg
Medida foi anunciada pelo CEO Mark Zuckerberg
(Foto: )

O Instagram e o Facebook tiveram atualizações anunciadas por Mark Zuckerberg. Uma delas é que os internautas sejam notificados quando uma captura de tela (print) seja feita em conversas privadas. Até o momento apenas os norte-americanos têm acesso ao recurso e não há previsão da chegada em outros países. 

> Receba notícias do DC via Telegram

Conforme informou a Gaúcha Zero Hora, a medida foi adotada para proteger a privacidade dos usuários que compartilham imagens e vídeos nas plataformas. 

A outra atualização é a criptografia, que já existe no WhatsApp, e proporciona segurança e privacidade nas trocas de mensagens, impedindo que outras pessoas tenham acesso aos conteúdos. 

Além dessas, um novo recurso permitirá que os usuários configurem mensagens nos chats para que desapareçam depois de um determinado tempo. Em publicação nas redes sociais, Zuckerberg disse que "também estamos adicionando GIFs, adesivos e reações a bate-papos criptografados". 

Os empresários, que atualmente trabalham com as plataformas, também serão beneficiados com a chegada de um botão de orçamento, que será preenchido pelos clientes. 

A atualização tem formato de formulário e permite praticidade na obtenção dos serviços. Até o momento, assim como os demais recursos anunciados, a atualização só está disponível nos EUA. 

Leia mais:

FOTOS: Eclipse Lunar com Lua de Sangue encanta e é registrado em SC

Morte de protetora deixa cães e gatos órfãos em SC

Catarinense de 23 anos lança trilogia "As Crônicas de Eredhen"

Colunistas