O Auto de Natal acontece nesta terça-feira (19), às 20h, no Largo da Catedral Metropolitana, com apresentação aberta ao público, como parte integrante da programação oficial de Natal de Florianópolis em 2023.

Continua depois da publicidade

Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias

A peça vai mostrar a chegada de Jesus ao mundo de uma forma diferente: sem falas. Toda a força do momento bíblico conhecido como “Anunciação” será representada pelos movimentos do ballet, através do gestual dos atores e bailarinos e com trilhas sonoras selecionadas especialmente para as cenas.

De acordo com a diretora artística, Barbara Rey, o auto será uma versão condensada dos eventos em torno do nascimento de Jesus com coro, barítono e soprano.

A peça começa com a apresentação do coro e solistas e prossegue até o momento da Anunciação do Anjo Gabriel à Maria. Durante a caminhada de Maria e José até Belém, o anjo aparece para os pastores anunciando a chegada do filho de Deus, ao mesmo tempo que mostra o caminho aos três Reis Magos.

Continua depois da publicidade

O roteiro segue as passagens bíblicas até finalizar com todo o elenco numa cena do Presépio, acompanhado de coro e solistas, com Maria apresentando o menino Jesus aos fiéis e os Reis Magos trazendo os presentes, encerrando ao som dos cantores.

FOTOS: Papai Noel leva encanto e magia para a Beira-Mar em Florianópolis

Seguindo a tradição do Natal, quem chega é o Papai Noel, que ocupa espaço junto aos personagens da anunciação de Jesus para saudar o público ao som de canções natalinas.

Queremos fazer a representação da Anunciação sem textos, apenas através de interpretação com mímicas, mas de fácil entendimento. Com a ajuda de músicas de bastante impacto e luz especial, é possível despertar as sensações e emoções do público, com arte e sem perder de vista as simbologias do Natal completa Barbara Rey.

O projeto foi viabilizado através do Programa de Incentivo à Cultura (PIC), da Fundação Catarinense de Cultura (FCC) e do Governo do Estado de Santa Catarina.

Continua depois da publicidade

Veja imagens da apresentação e do elenco do Auto de Natal

Serviço

O quê? Auto de Natal

Quando? 19 de dezembro, terça-feira, às 20h

Onde? Largo da Catedral Metropolitana – R. Padre Miguelinho, 55 – Centro, Florianópolis

Ingressos: apresentação gratuita

Leia também

Natal em SC: uma viagem pelas decorações passadas

Guia de Natal 2023: confira a programação natalina em SC

Comércio da Grande Florianópolis aposta em crescimento recorde de vendas no Natal

Programação de Natal leva cultura e espírito natalino a bairros de Florianópolis; veja agenda

Publicidade

Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC

Destaques do NSC Total