Depois de quase um mês longe da Ressacada, o Avaí não conseguiu voltar a vencer no Campeonato Catarinense 2021. O time azurra, sem atuar bem, ficou no empate em 0 a 0 com o Marcílio Dias na noite desta quinta-feira (1°), pela sétima rodada da primeira fase. Agora, são quatro jogos do clube da Capital sem vitória na competição, que não vem desde o 1 a 0 contra o Figueirense.
Continua depois da publicidade
> Receba notícias de Florianópolis e região no seu WhatsApp
Após o resultado, o Leão ficou em oitavo lugar, no limite da zona de classificação à segunda fase, com oito pontos – a equipe tem um jogo adiado a cumprir, contra o Joinville, na quarta-feira (7). A próxima partida avaiana será no domingo (4), às 16h, diante do Metropolitano, em Ibirama, sem poder contar com Betão e Bruno Silva, expulsos na partida desta quinta, e Lourenço, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
> Rodrigo Faraco: Avaí foi frágil e desorganizado no empate com o Marcílio Dias
Sobre o caso de Valdívia, que ficou fora do compromisso porque o contrato dele com o clube se encerrou nesta quarta-feira, o técnico Claudinei Oliveira disse, durante a entrevista coletiva pós-jogo, que uma proposta foi oferecida ao atleta, que ainda está em análise.
Continua depois da publicidade
Como foi o jogo
Claudinei Oliveira escalou como titulares o atacante Júnior Dutra – de volta ao clube, após vestir a camisa azul e branca em 2017 – e o meia Thiaguinho, de 20 anos. As primeiras chances do Leão foram numa cobrança de falta de Lourenço, aos sete, e uma cabeçada de Alemão, aos doze minutos; Belliato espalmou ambas. Porém, as duas equipes criaram poucas chances ao longo do jogo.
> Federação mantém determinação de não ter público nos estádios
Na segunda etapa, aos 32 minutos, após cruzamento de Iury, Jonathan virou e bateu para o gol, mas a bola passou perto da trave esquerda do goleiro marcilista. Quase no fim, foram três expulsos após confusão: David Batista, do Marcílio Dias; pelo lado do Avaí, Betão e Bruno Silva, que havia sido substituído e estava no banco de reservas. Depois disso, o Leão ainda teve oportunidades em cobrança de falta com Giovanni e até um bicicleta de Getúlio, mas eles não conseguiram alterar o placar.
Ficha técnica
Avaí (0)
Glédson; Felipe Santos (Iury), Alemão, Betão e Diego Renan; Marcos Serrato, Bruno Silva (Luan Silva) e Thiaguinho (Giovanni); Lourenço (Jô), Júnior Dutra (Jonathan) e Getúlio
Técnico: Claudinei Oliveira
Continua depois da publicidade
Marcílio Dias (0)
Belliato; Weriton, Rafael Klein, Magrão e Fernando; Luiz Meneses, Guilherme Xavier e João Henrique (Nathan Ferreira); Franklin (Batista), Zé Vitor (David Batista) e Nathan Cachorrão (Medina)
Técnico: Teco
Local: Ressacada, em Florianópolis
Arbitragem: Braulio da Silva Machado, auxiliado por Diogo Berndt e Hector Andrew Lisboa Jacques
Cartões amarelos: (A) Alemão, Bruno Silva e Lourenço; (M) Weriton, Fernando e David Batista
Cartões vermelhos: (A) Betão e Bruno Silva; (M) David Batista
Renda e público: sem presença de torcedores pelo protocolo em pandemia de coronavírus
Leia mais
> “Vivi de novo”, diz ex-jogador Juti, campeão pelo Avaí que passa por dificuldades
> Faraco: Troca de treinadores: Série B já vem com “jeitinho” na regra