nsc

Reforço

Júnior Dutra recebe a camisa 11 do Avaí e diz que volta ao clube para ser campeão

De volta à Ressacada, atacante é apresentado pelo clube e diz que está pronto para entrar em campo

31/03/2021 - 16h07

Compartilhe

Kadu
Por Kadu Reis
Atacante Júnior Dutra foi apresentado pelo Avaí nesta quarta-feira (31)
Atacante Júnior Dutra foi apresentado pelo Avaí nesta quarta-feira (31)
(Foto: )

Quarto reforço contratado pelo Avaí para a temporada, o atacante Júnior Dutra foi apresentado pelo clube em vídeo publicado nesta quarta-feira (31). Em entrevista conduzida pela assessoria, o jogador mostrou empolgação com a volta à Ressacada e o reencontro com velhos conhecidos. Ele recebeu a camisa 11 no retorno ao clube e estipulou uma meta ambiciosa.

> Avaí se reapresenta e Claudinei ganha novas possibilidades para jogo contra o Marcílio Dias

— Eu tinha muita vontade de voltar a jogar aqui pelos bons momentos que tivemos, as boas lembranças. E o gostinho de não ter sido campeão vem forte agora. Quero brigar pelo título do Campeonato Catarinense, ser campeão com essa camisa e depois ajudar o Avaí a voltar para a Série A — projeta Júnior Dutra.

Infelizmente a volta é neste momento delicado, sem os torcedores, mas o sentimento de pisar neste gramado é muito bom

Aos 32 anos, o atacante retorna à Ressacada após três temporadas jogando por Corinthians, Fluminense, Al Nasr (Emirados Árabes Unidos) e Shimizu S-Pulse (Japão). Autor de 16 gols pelo clube em 2017, ele marcou os mesmos 16 em todo o tempo desde a saída. Outras tentativas de retorno foram feitas e Dutra garante que a prioridade era o Avaí para retornar ao Brasil.

> Receba notícias de Florianópolis e região no seu WhatsApp

— Minha família que cuida da minha carreira. Falei desde o começo, quando decidimos retornar ao Brasil, que queria jogar no Avaí. Minha vontade era voltar pra Florianópolis e vestir essa camisa. Tive contatos antes com o Marquinhos e já havia dito que daria prioridade ao Avaí quando voltasse — confirma o atacante avaiano.

Júnior Dutra recebe a camisa 11 do Avaí das mãos do executivo Marco Aurélio Cunha
Júnior Dutra recebe a camisa 11 do Avaí das mãos do executivo Marco Aurélio Cunha
(Foto: )

O momento é de busca por uma referência no ataque azurra. Apesar de criar chances durante as partidas, o Leão da Ilha não vence há três jogos pelo estadual, empatando com o Próspera e perdendo para Brusque e Chapecoense. A oportunidade da reestreia para Júnior Dutra pode vir diante do Marcílio Dias, nesta quinta-feira (1). Ele garante que está pronto.

> Faraco: Troca de treinadores: Série B já vem com “jeitinho” na regra

— Sempre me cuidei e acredito que tenho uma oportunidade muito boa. Vejo que o time está criando as oportunidades, me vejo jogando junto com estes jogadores. Agora é com o Claudinei. Falei para ele que quero jogar e estou à disposição. De motivação e vontade estou 100%. Não jogo uma partida oficial desde dezembro, mas me preparei em casa — diz o jogador.

Confira o vídeo de apresentação de Júnior Dutra na TV Avaí:

Na partida da possível reestreia de Júnior Dutra, o Avaí recebe o Marcílio Dias, na Ressacada, às 19h30 desta quinta-feira (1). O jogo é válido pela sétima rodada do Campeonato Catarinense. A equipe azurra ainda tem um compromisso atrasado a cumprir pelo estadual, diante do Joinville, pela quinta rodada, na próxima quarta-feira (7). 

Leia mais

> Confira os jogos do Avaí na Série B 2021; estreia será fora de casa contra o Coritiba

> Avaí finaliza segunda etapa do fechamento do CFA e projeta conclusão da obra em maio

> "Vivi de novo", diz ex-jogador Juti, campeão pelo Avaí que passa por dificuldades

Colunistas