nsc

Brasileirão

De virada, Avaí bate Coritiba e sobe para o G4 do Brasileirão

Jogo foi realizado na Ressacada na noite desta segunda-feira

09/05/2022 - 17h48 - Atualizada em: 09/05/2022 - 21h37

Compartilhe

Ronaldo
Por Ronaldo Fontana
Éder
Por Éder Kurz
jogo, Avaí, Coritiba, Série A, Ressacada
Avaí venceu o Coritiba, de virada, por 2 a 1 na Ressacada
(Foto: )

Uma vitória para encher o torcedor azurra de orgulho e colocar o Avaí no G4 da Série A do Campeonato Brasileiro. Assim foi a noite azurra na Ressacada, nesta segunda-feira (9). O Leão venceu o Coritiba por 2 a 1 e agora ocupa a 3ª posição na tabela, com 10 pontos - mesmo número que o Santos, que tem saldo de gols melhor. O Coxa se mantém com sete, mas cai para a 10ª posição.

> Receba notícias de Florianópolis e região no seu WhatsApp

Os dois times voltam a campo no próximo domingo, pela sexta rodada. O Coritiba recebe o América-MG, no Couto Pereira, às 17h30. Um pouco mais tarde, às 18h, o Avaí joga contra o Juventude, na Ressacada. 

Desde 1977 sem vencer o Coritiba em Florianópolis pela elite do Brasileiro, o Avaí deu fim ao tabu. Bateu o Coxa de virada, deixou para trás a marca negativa e comemorou os três pontos diante da torcida.

> Roberto Alves: "Avaí tem vitória inesquecível, de virada, e está no G4 da Série A"

Primeiro tempo

O Coritiba pressionou logo nos primeiros segundos, mas o Avaí recuperou e respondeu com uma chegada perigosa. A primeira chance clara foi do Coxa, com Fabrício, mas Douglas mandou para escanteio. 

O mandante se postou ao ataque testou Alex Muralha, que segurou a cabeçada de Bissoli. Muriqui, na sequência, também obrigou o goleiro a salvar o Coxa. Depois, Morato fez boa jogada e mandou um chutaço para nova defesa de Muralha. 

Andrey ainda testou o chute de fora contra a meta avaiana, mas Douglas mandou para escanteio e a partida terminou com destaque para os goleiros.

Segundo tempo

A segunda etapa começou movimentada com o Coxa abrindo o placar logo aos seis minutos. Egídio bateu no gol e Igor Paixão marcou no rebote. 

O técnico Eduardo Barroca mexeu no time. Colocou Jean Pyerre no meio-campo e foi para cima. Aos 14, Jean acionou Muriqui no ataque, que sofreu o pênalti. Bissoli foi para a cobrança e deixou tudo igual. 

Aos 24, mais um pênalti para o Avaí. Bissoli foi derrubado, mas a cobrança foi de Muriqui. O camisa 11 converteu e virou o jogo para o time da casa. 

Os visitantes ainda pressionaram em busca do empate, mas Douglas foi bem para segurar o chute de Igor Paixão. Raniele também salvou em cima da linha, nos acréscimos, o último ataque do Coxa.

CBN Floripa

Ouça repercussão do jogo na CBN Floripa no 740 AM, 91.3 FM e plataformas digitais. Participe pelo Whastapp (48) 99181-3800 ou pela nossa live pelo canal da CBN no YouTube e Facebook:

Colunistas