nsc
nsc

Opinião

Avaí tem vitória inesquecível, de virada, e está no G4 da Série A

Compartilhe

Roberto
Por Roberto Alves
09/05/2022 - 21h32
Avaí, Coritiba, Série A, Brasileirão, Ressacada
A vitória levou o Avaí para a terceira colocação na Série A, com 10 pontos (Foto: Frederico Tadeu/Avaí)

Um jogo de altíssimo nível entre Avaí e Coritiba. Quase 9 mil torcedores reviveram os grandes momentos da Ressacada. A vitória do Leão, de virada, espelhou bem o que aconteceu em campo. Um Avaí superior ao Coritiba desde o início do jogo.

> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

O time paranaense, que abriu o placar, não se sustentou pela grande partida que realizou o adversário. Fazia um tempo que não se via um futebol de tão boa qualidade e com um time catarinense jogando uma bola muito redonda.

Time consciente, marcando bem, muito toque de bola, pouco erro de passe e um futebol muito organizado. O resultado não poderia ser outro. 

Claro que, neste momento, há uma euforia natural do torcedor, que no fundo sabe que é cedo para uma comemoração definitiva. Tem muito Campeonato Brasileiro, mas o início promissor indica esperança. 

Percebe-se claramente o astral do grupo. Muriqui chegou a falar em liderança a partir do próximo jogo, contra o Juventude, também na Ressacada. A noite foi perfeita a partir da belíssima homenagem feita ao zagueiro Betão, que se despediu da torcida num momento de muita emoção.

Em campo a energia era muito positiva e todos os setores do time funcionaram. Defesa segura, jogo forte e rápido pelos lados com Kevin muito bem, tendo mais à frente o ótimo futebol de Morato. Pelo meio um toque de bola fácil como há tempo não via no Avaí.

Futebol de primeira foi o que vimos nesta noite na Ressacada. O Coritiba não teve chance nem espaço para jogar. Suas peças principais foram anuladas. Num único erro de posicionamento da defesa azurra, o time do Paraná marcou.

> Perdemos Jobel Cardoso, desportista que dedicou a vida ao remo em SC

Mas a noite era do Avaí, o futebol era vistoso. Foi uma virada histórica e com direito a quebra de velho tabu diante do Coxa em jogos do Campeonato Brasileiro.

São muitos destaques individuais da partida. A vitória levou o time catarinense para a terceira colocação na Série A, com 10 pontos.

Foi uma noite inesquecível, pois em nenhum momento o Avaí segurou o resultado. Sempre com forte poder ofensivo e explorando os lados certos do adversário, o time azerra fez sua melhor partida do ano na Ressacada até agora. 

Uma vitória espetacular que credencia o Avaí a uma grande sequência de campeonato. Noite espetacular.

Roberto Alves

Colunista

Roberto Alves

Referência por resgatar a memória do Esporte catarinense, fatos do dia a dia e pitorescos, misturando bom humor e seriedade na dose certa.

siga Roberto Alves

Roberto Alves

Colunista

Roberto Alves

Referência por resgatar a memória do Esporte catarinense, fatos do dia a dia e pitorescos, misturando bom humor e seriedade na dose certa.

siga Roberto Alves

Mais colunistas

    Mais colunistas