nsc

    Mercado da bola

    Avaí acerta com Diego Renan; Foguinho encaminha saída para o Japão

    Lateral faz exames em Florianópolis, enquanto clube aguarda pagamento da multa do meio-campista

    04/03/2021 - 14h31

    Compartilhe

    Kadu
    Por Kadu Reis
    Lateral Diego Renan com a camisa do Figueirense em 2018 e meio campista Foguinho no Avaí em 2021
    Movimentação na Ressacada: Diego Renan chegando e Foguinho saindo
    (Foto: )

    A quinta-feira (4) pós vitória do Avaí no clássico tem movimentações no elenco azurra. Ex-Figueirense, o lateral Diego Renan chegou a Florianópolis e realiza exames médicos para assinar contrato com Leão da Ilha. Já o meio-campista Foguinho recebeu proposta do futebol japonês e terá a saída confirmada após pagamento da multa rescisória.

    > Antes do Estadual parar, Avaí vence o Figueirense por 1x0 na Ressacada; ouça o gol

    Em busca de reforços para a lateral, o Avaí acertou com Diego Renan, que atua tanto no lado esquerdo quanto no direito. O jogador de 31 anos disputou a última Série B pelo CSA, que foi o quinto colocado na tabela de classificação. Ele participou de 45 jogos na temporada. Na segundona foram 31 jogos como titular na equipe alagoana.

    > Receba notícias de Florianópolis e região no seu WhatsApp

    O novo contratado do Avaí conhece o futebol de Santa Catarina. Diego Renan atuou pela primeira vez no Estado em 2013, emprestado pelo Cruzeiro ao Criciúma, participando da campanha que culminou no título estadual. Ele ainda faturou o Campeonato Catarinense em 2017, com a camisa da Chapecoense, e em 2018, pelo Figueirense.

    Foguinho

    O jogador de 28 anos deve deixar a Ressacada com apenas três partidas disputadas pelo Avaí. Foguinho tem proposta de um clube japonês e o Leão da Ilha aguarda o pagamento da multa rescisória para confirmar a saída. Vindo do Criciúma, ele sofreu lesão na primeira partida com a camisa azurra, em dezembro, e iniciou a temporada 2021 como titular.

    > Florianópolis suspende jogos de futebol por 15 dias a partir desta quinta-feira

    Giovanni

    De acordo com informação publicada pelo ge.globo, o Avaí encaminhou junto ao Cruzeiro a contratação por empréstimo do meia Giovanni. O jogador não está nos planos do técnico Felipe Conceição e será negociado pela Raposa. Aos 26 anos, o meio-campista que iniciou a carreira na base do Corinthians acumula passagens por Goiás e Coritiba.

    Leia mais

    > Rodrigo Faraco: Só deu Avaí no clássico da Ressacada

    > Roberto Alves: "Nem parecia ser um clássico"

    > "Feliz demais", diz Getúlio após 1° gol em clássico Avaí x Figueirense como profissional

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Esportes

    Colunistas