nsc

    Negócios

    Avaí anuncia atacantes vindos do Figueirense e do Fluminense de Itaum

    Atletas chegam para o time sub-23, mas farão pré-temporada com equipe principal

    11/12/2019 - 18h24 - Atualizada em: 11/12/2019 - 18h28

    Compartilhe

    Janniter
    Por Janniter de Cordes
    Poffo e Alemão chegam para o time sub-23
    Poffo e Alemão chegam para o time sub-23
    (Foto: )

    O Avaí anunciou mais dois reforços para a temporada 2020. Os atacantes Gustavo Poffo, ex-Figueirense, e Alemão, que estava no Fluminense de Joinville. O clube informa que eles chegam para o time sub-23, mas vão participar da pré-temporada com o grupo principal no início de janeiro. Com eles, a diretoria já anunciou quatro atletas para o ano que vem. O primeiro foi o lateral-direito Arnaldo, de 27 anos, e o segundo foi o atacante Rildo, de 30 anos, e que neste ano chegou a defender a Chapecoense.

    Gustavo Poffo, 21 anos, iniciou nas categorias de base do Figueirense e nesta temporada chegou a ganhar algumas oportunidades na equipe principal. Ao todo, o garoto fez 16 jogos em 2019, sendo seis com o time sub-23, cinco pela Série B e mais cinco pela Copa Santa Catarina. O atacante anotou quatro gols, sendo um pelo aspirante e três pela Copinha.

    Em 2018, quando ele apareceu bem com a camisa do Alvinegro, ele sofreu uma séria lesão no menisco do joelho esquerdo e por conta disso precisou ficar afastado dos gramados por cinco meses.

    A outra contratação também vem para o time sub-23. O atacante Alemão, que estava no Fluminense de Itaum, Joinville, que jogou a Série B de Santa Catarina este ano e também a Copa Santa Catarina. Alexandre Zurawski, 21 anos, iniciou a carreira no Metropolitano e depois teve uma passagem pelo futebol japonês, o Kyoto Sanga, em 2018 e depois retornou para o time de Blumenau. Nesta temporada, chegou a ser emprestado para o Criciúma, mas só fez uma partida. Depois disso, foi emprestado para o Fluminense onde atuou em 30 jogos e fez sete gols.

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Esportes

    Colunistas