nsc
dc

publicidade

1 a 0

Avaí bate o Fluminense e vence a primeira no Brasileirão 2019

João Paulo, de pênalti após auxílio do VAR, marca o gol do triunfo que encerra o jejum de quase 150 dias sem vitória do Leão da Ilha nesta temporada

02/09/2019 - 20h55 - Atualizada em: 02/09/2019 - 21h34

Compartilhe

Redação
Por Redação DC
Avaí vence o Fluminense com gol de João Paulo e ganha a primeira no Brasileirão 2019
Avaí vence o Fluminense com gol de João Paulo e ganha a primeira no Brasileirão 2019
(Foto: )

O Avaí enfim venceu a primeira partida no Brasileirão. O Fluminense foi superior no Maracanã na noite desta segunda-feira (2), no fechamento da 17ª rodada, mas parou em Vladimir. No final, após consulta ao VAR, uma penalidade máxima foi assinalada em favor do Leão. João Paulo bateu e deu fim à seca. Foram 16 jogos na Série A 2019 para conseguir a primeira vitória. Foram 148 dias desde o último triunfo - em 7 de abril, pela última rodada da primeira fase do Catarinense 2019.

Na próxima rodada, a 18ª do Brasileirão, o Leão da Ilha vai jogar como mandante longe de casa. Por causa de uma punição, o Avaí enfrenta o Flamengo em Brasília. O jogo no Mané Garrincha está marcado para as 17h de sábado. O Fluminense joga no mesmo dia e horário, mas na Arena Castelão, contra o Fortaleza.

O jogo

Com dores musculares, Léo foi desfalque de última hora do Avaí. Iury entrou na lateral direita e o Avaí manteve a ala como alternativa para tentar chegar ao campo de ataque. A ideia era manter a dobradinha com Caio Paulista e foi o atacante que causou a primeira boa jogada do confronto. Ele tomou a bola de Julião, foi para a área e cruzou rasteiro. O volante Allan apareceu antes de Brenner e evitou.

Foi a única boa chance do Avaí em toda a primeira etapa, e nem foi uma das três finalizações azurras na etapa. Daí por diante, o Fluminense começou a crescer até terminar a primeira metade de jogo soberano. Só não foi ao intervalo em vantagem por conta do bom trabalho de Vladimir. Foram 14 arremates tricolores, sendo seis deles certos. O goleiro ia bem, mas virou destaque a partir dos 37.

Ele conseguiu evitar um gol cara a cara com Nenê. Conseguiu desviar a batida que concluiu a jogada com direito a calcanhar de João Pedro que não virou assistência graças à intervenção. O Fluminense botou pressão mais pressão e três minutos depois Yony González recebeu na ponta esquerda e soltou uma tijolada cruzada defendida pelo arqueiro.

Mas por pouco o nome no primeiro tempo não comprometeu o Leão. Na cabeçada de fácil defesa de Yony, aos 44, ele deixou escapar entre os braços. Porém, Vladimir conseguiu recolher a bola e ficou com ela. Ele compensou a falha no último instante do primeiro tempo. Nos acréscimos. João Pedro cabeceou certeiro e ele desviou para fora com a ponta dos dedos.

Depois do intervalo, o jogo foi retomado. O Flu parava em Vladimir e o Avaí chegava ao ataque sem forças. Pouco acionado e inoperante, Brenner deixou o gramado e Jonathan entrou. O garoto de 20 anos e seis gols em 12 jogos no Brasileiro de Aspirantes fazia sua estreia como profissional, e logo no Maracanã. Combativo e cheio de vontade, fez o Avaí incomodar a saída de bola tricolor.

Ainda assim, o Fluminense era superior. Aos 16, Vladimir voltou a aparecer para rebater para longe uma paulada de Nenê. Com 30 minutos de segundo tempo, o Avaí passou a contar com Mosquera no meio na vaga do atacante Lourenço. Mas o Flu seguia a levar perigo. Logo em seguida, Vladimir reapareceu no jogo ao se esticar todo para botar pela linha de fundo o chute colocado de Allan. A chance da primeira vitória do Avaí aconteceu no final da partida.

Foi aos 36 que o lateral Iury entrou na área e foi derrubado por Caio. Três minutos depois do lance, Raphael Claus viu o lance no monitor e o auxílio do VAR determinou a penalidade máxima.

João Paulo comemora o gol de pênalti que garantiu a primeira vitória do Avaí no Brasileirão 2019, contra o Fluminense, por 1 a 0
João Paulo comemora o gol de pênalti que garantiu a primeira vitória do Avaí no Brasileirão 2019, contra o Fluminense, por 1 a 0
(Foto: )

João Paulo botou no cantíssimo direito de Muriel e comemorou o gol da vitória do Leão. Após 17 partidas, o Avaí enfim venceu no Brasileirão.

O meia deixou o jogo para o volante Matheus Barbosa entrar em campo para ajudar a travar o Fluminense e assegurar a inédita vitória na Série A 2019.

Ouça o gol de João Paulo

FICHA TÉCNICA - Fluminense 0 x 1 Avaí

FLUMINENSE

Muriel; Igor Julião, Nino, Digão e Caio Henrique; Allan, PH Ganso (Caio), Nenê; Wellington Nem (Marcos Paulo), Yony González e João Pedro (Lucão). Técnico: Oswaldo de Oliveira.

AVAÍ

Vladimir; Iury, Ricardo, Marquinhos Silva e Igor Fernandes; Pedro Castro, Richard Franco e João Paulo (Matheus Barbosa); Caio Paulista, Lourenço (Mosquera) e Brenner (Jonathan). Técnico: Alberto Valentim.

GOL: João Paulo, aos 41 do segundo tempo (A).

CARTÕES AMARELOS: Allan, Caio e Nino (F). Ricardo (A).

ARBITRAGEM: Raphael Claus, auxiliado por Marcelo Carvalho Van Gasse e Alex Ang Ribeiro, com Luiz Flavio de Oliveira no VAR (quadro de SP)

BORDERÔ: 16.811 torcedores, para uma renda de R$ 179.235.

LOCAL: Maracanã, no Rio de Janeiro.

Leia mais notícias e opiniões sobre o Avaí.

Ainda não é assinante? Assine e tenha acesso ilimitado ao NSC Total, leia as edições digitais dos jornais e aproveite os descontos do Clube NSC.

Deixe seu comentário:

Últimas notícias

Loading interface... Todas de Esportes

publicidade

Colunistas

    publicidade

    publicidade

    publicidade