nsc

Pré-temporada

Avaí confirma renovações de Renato e Betão e detalha negociações da pré-temporada

Leão da Ilha inicia 2021 sem reforços confirmados até o momento

10/02/2021 - 13h16 - Atualizada em: 10/02/2021 - 13h21

Compartilhe

Kadu
Por Kadu Reis
Marco Aurélio Cunha, executivo de futebol do Avaí, em reunião com o elenco do clube no dia 10/02/2021
Grupo azurra teve reunião inicial da pré-temporada nesta quarta-feira (10)
(Foto: )

A pré-temporada do Avaí teve sua largada oficial nesta quarta-feira (10) com a primeira reunião geral entre diretoria, comissão técnica e grupo de jogadores. Em entrevista coletiva, o executivo de futebol do clube, Marco Aurélio Cunha, confirmou a renovação de contrato com o zagueiro Betão e o atacante Renato. O Leão da Ilha ainda não apresentou reforços.

> Debate Diário: grupo do Avaí se apresenta e segue o vai e vem no Figueirense

— O Renato está renovado. É um jogador interessante, inteligente, participa bem do jogo, em forma vai ajudar muito o Avaí. O perfil me agrada muito. Renovamos o Betão com valores possíveis. Valem muito as estatísticas, a pessoa que ele é. Temos que construir o subtituto do Betão, porque este será o último ano dele aqui — afirma o executivo.

> Ronaldo Kincescky, ex-lateral do Avaí, morre vítima da Covid-19

O zagueiro Betão aceitou a proposta de redução salarial para permanecer no Avaí. De acordo com as palavras de Marco Aurélio Cunha, a temporada de 2021 será a sexta e última do experiente defensor com a camisa azurra. O clube já havia anunciado a permanência do goleiro Glédson e negocia com outros atletas em fim de contrato.

— Estamos conversando sobre Getúlio e Pedro Castro com o empresário Eduardo Uram. Há dois dias que aguardamos a resposta. Está possível. Se não for também trazemos outros. Não estou me desfazendo de ninguém, mas a vida é assim, a fila anda. Leandrinho e Renatinho estão em observação, veremos o que fazer sobre eles — pontua Cunha.

Assista a entrevista coletiva do executivo de futebol do Avaí:

Sem reforços anunciados até o momento, o Avaí promove a chegada de atletas da base ao time principal. Subiram ao time principal o atacante Matheus Lucas, os meias Thiaguinho e João Vitor, o volante Wesley, o lateral-direito Igor o zagueiro e lateral Felipe Camargo e o zagueiro Arthur Chaves. Os atletas participam da pré-temporada visando o estadual.

> Receba notícias de Florianópolis e região no seu WhatsApp

— Hoje não temos (reforços), mas estamos encaminhando. Não podemos ter pressa, pois a pressa faz com que a gente contrate mal. Recebemos muitas indicações, mas eu sei quem é quem. Temos que trazer jogadores que possam contribuir. Se não for bom tecnicamente, pelo menos tem que ser bom na entrega — analisa Marco Aurélio Cunha.

Thiaguinho, Wesley, Igor, João Vitor, Felipe Camargo, Matheus Lucas e Arthur Chaves, jogadores do Avaí promovidos da base
Da esquerda para a direita: Thiaguinho, Wesley, Igor, João Vitor, Felipe Camargo, Matheus Lucas e Arthur Chaves
(Foto: )

> Avaí tem três retornos do departamento médico para a pré-temporada

O grupo avaiano trabalha na pré-temporada no Centro de Formação de Atletas e no Estádio da Ressacada. A primeira semana de atividades será realizada em regime de concentração. A estreia no Campeonato Catarinense está marcada para o dia 24 de fevereiro, contra o Juventus, em Florianópolis.

Elenco 2021

Goleiros - André, Claudio Vitor, Gledson e Lucas Frigeri

Laterais - Capa, Edilson, Felipe Santos, Igor e Iury

Zagueiros - Airton, Alan Costa, Alemão, Artur Chaves, Betão, Felipe Camargo, Nuno, Rafael Pereira e Zé Marcos

Volantes - Bruno Silva, Foguinho, Jean Martim, Luan Silva, Matheus Barbosa e Wesley

Meias - João Vitor, Renato, Thiaguinho e Valdívia

Atacantes - Jô, Jonathan, Lourenço, Matheus Lucas, Rildo, Ronaldo, Vinicius Jaú e Vinicius Leite

Leia mais

> Eduardo Kunde deixa o Avaí rumo ao futebol japonês

> Avaí anuncia a permanência do técnico Claudinei Oliveira para 2021​​

> Confira os jogos das quatro primeiras rodadas do Catarinense 2021, com data e horário

Colunistas