Avaí e Criciúma aumentaram a chance de atingirem os objetivos na Série B após a conclusão da 33ª rodada. Por outro lado, a Chapecoense voltou a figurar entre os quatro mais prováveis ao rebaixamento. Enquanto isso, o ABC é o único matematicamente com oportunidade de se livrar do Z4.

Continua depois da publicidade

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Avaí tem apenas uma derrota como visitante sob o comando de Eduardo Barroca

Rodada de Copa Santa Catarina decidirá semifinais: onde assistir e horário

Chapecoense x Avaí pela Copa SC: onde assistir e horário

Continua depois da publicidade

Segundo o departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), a vitória do Leão da Ilha contra o Ceará, por 1 a 0, no último domingo (22), fez a probabilidade de queda da equipe passar de 10,8% para apenas 1,5%. Por outro lado, a Chapecoense perdeu para o Sport, por 2 a 1, e viu a chance de rebaixamento subir de 36,3% para 52,5%.

Atualmente, o Leão da Ilha é o 13º com 38 pontos, enquanto o Verdão do Oeste abre a zona de rebaixamento com 33 pontos, sendo dois da Ponte Preta, que é o primeiro fora do Z4 da Série B.

Ainda de acordo com a UFMG, no atual cenário, é necessário 46 pontos para se livrar completamente da queda, enquanto quem somar os sonhados 45 terá 0,002% de chance de rebaixamento.

Confira a probabilidade de rebaixamento

Criciúma entre os cotados para o acesso

O Criciúma venceu o CRB, por 1 a 0, na tarde do último sábado (21), e subiu para 6º com 54 pontos. Como resultado, diminuiu a distância para a zona de classificação para apenas dois pontos. A vitória fez o Tigre aumentar a chance de acesso de apenas 8,3% para 25,7%. Vale ressaltar que apenas o Vitória, com 64 pontos, está com a vaga encaminhada com 99,92%.

Continua depois da publicidade

Veja a probabilidade de acesso na Série B

O que está em jogo na 34ª rodada da Série B

O Avaí visita o ABC, na quinta-feira (26), às 19h, no estádio Frasqueirão, em Natal (RN). Os donos da casa já estão matematicamente rebaixados, enquanto o Leão da Ilha busca a vitória para abrir ainda mais distância do Z4. Além disso, a equipe Azurra tem apenas uma derrota fora de casa sob o comando do técnico Eduardo Barroca.

Enquanto isso, a Chapecoense recebe o Tombense, no sábado (28), às 15h, na Arena Condá, em Chapecó. O Verdão do Oeste terá a oportunidade de sair da zona de rebaixamento enfrentando uma equipe que está abaixo na tabela de classificação da Série B.

O Criciúma recebe o Sampaio Corrêa, no sábado (28), às 15h, no estádio Heriberto Hulse, no Sul de Santa Catarina. Vale ressaltar que a partida também interessa as outras equipes catarinenses, pois a Bolívia Querida está apenas três pontos da Chapecoense.

Veja os jogos da rodada

Continua depois da publicidade

Assista também

Publicidade

Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC.

Destaques do NSC Total