Nesta segunda-feira (8), Dia Internacional da Mulher, o Avaí abriu espaço em suas redes sociais para as falas de mulheres envolvidas com o clube. A jogadora Lelê, que atua no Avaí Kindermann, a jornalista Sônia Bridi, a diretora azurra Nesi Brina Furlani, a cozinheira Michele Crispim e a atleta de base Natália Pereira fazem reflexões sobre a vida feminina em vídeos publicados pelo Leão da Ilha.

Continua depois da publicidade

> Clique aqui e receba as principais notícias de Santa Catarina no WhatsApp

— Ser mulher é todo dia ter que lembrar que não somos membros de segunda classe da espécie humana. As mulheres da minha vida me ensinaram que não precisamos pedir permissão a homem nenhum para ser quem somos, para tomar as decisões que consideramos corretas e buscar a realização dos nossos sonhos — afirma Sônia Bridi.

> Com proibição no Oeste, jogo Chapecoense x Avaí será realizado em Itajaí

Cada uma das convidadas respondeu a cinco perguntas relacionadas à vida das mulheres. As publicações podem ser acompanhadas pela hashtag #AvaianasInspiradoras nas redes sociais. Em dia de jogo do Avaí Kindermann pela Libertadores Feminina, a primeira a falar foi a atacante Lelê, autora de três gols na estreia da equipe pela competição internacional.

Continua depois da publicidade

Confira o vídeo da TV Avaí com a atacante Lelê:

Ser mulher é ser sonhadora, guerreira, lutadora, forte e mãe

> Avaí Kindermann estreia com goleada de 8×0 na Libertadores Feminina

Depois da jogadora Lelê, a segunda mulher a aparecer na campanha do Avaí é uma profissional da área da comunicação. A jornalista catarinense Sônia Bridi, do Grupo Globo, deu seu depoimento ao clube. Ela ressaltou a importância da data para a lembrança das lutas femininas, como contra a violência doméstica, por exemplo. 

Confira o vídeo da TV Avaí com a jornalista Sônia Bridi:

Essa é uma data para relembrarmos que nós mulheres ainda não conquistamos direitos plenos dentro da sociedade

> Campeonato Catarinense 2021 tem volta marcada pela FCF e suspensão dura uma semana

Entre as Avaianas Inspiradoras, não poderia faltar a presença de Nesi Brina Furlani, diretora social do Avaí, uma das “figuras” da Ressacada. Considerada uma mãe do dia a dia do clube, ela falou sobre os ensinamentos que teve com as mulheres de sua família. Furlani também lembrou do futebol feminino e da Rainha Marta em seu depoimento.

Continua depois da publicidade

Confira o vídeo da TV Avaí com a diretora social Nesi Brina Furlani:

Tive uma prima, quando morava em Palhoça, que me ensinou a gostar do Avaí. Escutávamos os jogos no radinho

> Dia da Mulher na CBN Diário tem Rasga o Véu, Avaí Kindermann e Quatro em Campo especial

Outra avaiana inspiradora que contribui com a campanha é a cozinheira Michele Crispim, vencedora da quarta edição do reality show Masterchef Brasil. Segundo ela, o Dia Internacional da Mulher é momento de celebração das conquistas e também de lembrar que ainda é preciso lutar por igualdade. 

Confira o vídeo da TV Avaí com a cozinheira Michele Crispim:

> Vôlei de Blumenau busca posição histórica na Superliga Masculina

A voz mais jovem ficou para o final. O quinto e último vídeo da campanha #AvaianasInspiradoras traz Natália Pereira, jogadora das categorias de base do Avaí, a primeira menina a ingressar na formação de um clube profissional brasileiro entre os meninos. Sempre sorridente, ela incentiva todas as mulheres a seguirem seus sonhos.

Confira o vídeo da TV Avaí com a jogadora de base Natália Pereira:

As mulheres da minha vida me ensinaram a lutar, ser determinada, pular as pedras em busca do objetivo

Leia mais

> Jornalista lança biografia de mulheres empreendedoras no Dia da Mulher

Continua depois da publicidade

> Cinco filmes para assistir na semana do Dia Internacional da Mulher

> Avaí Kindermann encara Santiago Morning pela Libertadores Feminina