nsc

Avaianas Caçadoras

Avaí Kindermann estreia com goleada de 8x0 na Libertadores Feminina

Próximo compromisso é na segunda-feira, Dia Internacional da Mulher, contra o Santiago Morning, do Chile

05/03/2021 - 18h45 - Atualizada em: 05/03/2021 - 19h11

Compartilhe

Leandro
Por Leandro Lessa
Avaí Kindermann 8x0 Deportivo Trópico estreia Libertadores Feminina 2020
Avaianas Caçadoras comemoram um dos gols na goleada na estreia da Libertadores Feminina
(Foto: )

O Avaí Kindermann começou detonando em sua estreia na Copa Libertadores Feminina. O time catarinense derrotou o Deportivo Trópico, da Bolívia, por 8 a 0, nesta sexta-feira (5). O destaque da partida foi Lelê, que marcou quatro gols. Larissa (2), Camila e Vilma completaram o placar do jogo, realizado no estádio Jose Amalfitani, em Buenos Aires. 

> Campeonato Catarinense 2021 tem volta marcada pela FCF e suspensão dura uma semana

A próxima partida é diante do Santiago Morning, do Chile, na segunda-feira (8), às 17h (horário de Brasília). Na sequência, o compromisso das Avaianas Caçadoras para fechar a primeira fase é contra o Boca Juniors, da Argentina, no dia 11 - esses duelos também serão no estádio do Vélez Sarsfield.

A atacante Lelê, principal artilheira das Avaianas Caçadoras no último Campeonato Brasileiro Série A-1 com 11 gols, segue na equipe para esse ano. Outro destaque é a experiente goleira Bárbara, da Seleção Brasileira. O time teve reforços e a saída de jogadoras como a volante Julia Bianchi, recém-contratada pelo Palmeiras.

Lelê Avaí Kindermann Libertadores Feminina
Lelê foi escolhida como craque do jogo, com quatro gols
(Foto: )

> Receba notícias de Florianópolis por WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do DC, Hora e CBN Diário

A competição tem sede única, a Argentina, e vale pela edição 2020 - que seria realizada no Chile ano passado, mas foi adiada por causa da pandemia de coronavírus e acabou remarcada para esse mês. O Avaí Kindermann, que faz parte do grupo B, se classificou para o torneio continental pelo terceiro lugar no Brasileiro de 2019. 

O Corinthians e a Ferroviária são as outras equipes brasileiras na Libertadores Feminina. Pelo grupo A, as meninas do Timão foram avassaladoras na estreia: 16 a 0 sobre o El Nacional, do Equador. Já o clube de Araraquara, do interior de SP, integra o grupo D e faz sua primeira partida neste sábado (6), diante do Libertad Limpeño, do Paraguai. 

Leia também

Prêmio Brasileirão 2020: quatro jogadoras do Avaí Kindermann integram seleção da Série A

Colunistas