nsc

    Avaianas Caçadoras

    Prêmio Brasileirão 2020: quatro jogadoras do Avaí Kindermann integram seleção da Série A

    Julia Bianchi, Duda, Bruna Calderan e Lelê são eleitas para o time das melhores do Brasileiro realizado no ano passado

    27/02/2021 - 13h19 - Atualizada em: 27/02/2021 - 14h35

    Compartilhe

    Leandro
    Por Leandro Lessa
    Julia Bianchi, Duda, Bruna Calderan e Lelê na seleção feminina do Prêmio Brasileirão 2020
    Julia Bianchi, Duda, Bruna Calderan e Lelê entraram na seleção feminina do Prêmio Brasileirão 2020
    (Foto: )

    O Avaí Kindermann, atual vice-campeão nacional feminino, colocou quatro atletas na seleção da Série A-1, divulgada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nesta sexta-feira (26), durante o Prêmio Brasileirão 2020. A lateral-direita Bruna Calderan, a volante Julia Bianchi, a meia Duda e a atacante Lelê fazem parte do time das melhores da competição.

    > Receba notícias de Florianópolis por WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do DC, Hora e CBN Diário

    Um dos destaques da competição, Julia Bianchi foi eleita a melhor volante, e recebeu o troféu na sede da CBF, no Rio de Janeiro. A jogadora nascida em Xanxerê, no Meio-Oeste de SC, foi recém-contratada pelo Palmeiras e defendeu recentemente a Seleção no torneio amistoso She Believes, nos Estados Unidos. Ela também vive a expectativa de ser convocada para as Olimpíadas de Tóquio, no Japão, marcadas para esse ano.  

    - Para mim é muito gratificante, é um prazer enorme participar dessa seleção junto com muitas craques, atletas que eu admiro muito. Fiquei feliz com meu desempenho, em ajudar a equipe chgar até a final. Infelizmente, não conseguimos fechar com chave de ouro e sair com o título, mas fiquei feliz com o trabalho e o crescimento que tivemos juntas - disse Julia, em entrevista à CBF TV.   

    Lelê, principal artilheira do Avaí Kindermann na divisão principal com 11 gols, também conquistou um dos prêmios individuais, como a melhor atacante. Ela já havia obitdo a honraria em 2018, quando atuava pelo Rio Preto (SP). 

    - Foi uma surpresa, mas a sensação é de dever cumprido - disse a atacante do time catarinense, que ficou apenas atrás de Carla Nunes, do Corinthians, com 12 gols, na artilharia da competição. 

    > Battistotti no Debate Diário: Avaí recebeu valores da venda de Gabriel e fecha 2020 com superávit

    Na seleção das melhores, apenas o Corinthians teve mais jogadoras - cinco, no total. O Palmeiras completa o time do Brasileiro Feminino A-1 com duas representantes. 

    Confira a seleção do Campeoanto Brasileiro Feminino Série A-1 2020: 

    Letícia (Corinthians); Bruna Calderan (Avaí Kindermann), Érika (Corinthians), Agustina (Palmeiras) e Tamires (Corinthians); Andressinha (Corinthians), Julia Bianchi (Avaí Kindermann), Gabi Zanotti (Corinthians) e Duda (Avaí Kindermann); Carla Nunes (Palmeiras) e Lelê (Avaí Kindermann) 

    Técnico: Arthur Elias (Corinthians)

    Gol mais bonito do campeonato: Ingryd (Corinthians)Prêmio revelação: Jaqueline (São Paulo) 

    Avaianas Caçadoras disputam a Libertadores Feminina na Argentina 

    Após a confirmação do Avaí Kindermann na Copa LIbertadores Feminina 2020, as Avaianas Caçadoras encaram a competição, que seria realizada no Chile ano passado, mas foi adiada e transferida para a Argentina devido à pandemia de coronavírus. A classificação se deu pela terceira posição no Campeonato Brasileiro de 2019. O Corinthians e a Ferroviária (SP) também estão entre os 16 participantes dessa edição. 

    > Árbitra de Joinville será a única brasileira a apitar Libertadores 

    O Avaí Kindermann, que teve a parceria renovada por mais dois anos, entrou no grupo B. A estreia será na próxima sexta-feira, 5 de março, diante do Deportivo Tropico, da Bolívia, às 17h (horário de Brasília), no estádio do Vélez Sarfield. Ainda na primeira fase, as meninas do técnico Jorge Barcellos encaram o Santiago Morning (Chile), no dia 8, e o Boca Juniors (Argentina), no dia 11. A competição segue até 21 de fevereiro. 

    Jogos do grupo do Avaí Kindermann na primeira fase da Libertadores Feminina 2020
    Jogos do grupo do Avaí Kindermann na primeira fase da Libertadores Feminina 2020
    (Foto: )

    Entre os nomes que vão disputar a Libertadores, está a goleira Bárbara, chamada pela técnica Pia Sundhage para a disputa do torneio She Believes. O Brasil ficou em segundo lugar, com vitórias sobre Argentina e Canadá, e derrota para os EUA Porém, o Avaí Kindermann fica sem Bruna Calderan e Duda - assim como Julia Bianchi, farão parte do elenco do Palmeiras esse ano -, mas conta com o reforço de sete jogadoras. 

    Confira a lista de atletas inscritas pelo Avaí Kindermann para a Libertadores:

    Goleiras: Bárbara, Letícia Bussatto e Josianne

    Zagueiras: Carla, Tuani, Simeia e Camila

    Laterais: Fran Bonfanti, Karina, Petrícia Derrico, Bárbara Melo e Carol

    Meias: Tauane, Patrícia Lhanos, Gaby Soares, Sthephanie e Vilma

    Atacantes: Larissa, Catyellen e Lelê

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Esportes

    Colunistas