nsc
    dc

    Série A

    Avaí perde para o Corinthians por 3 a 0 pelo Brasileirão 2019

    Leão tem apenas 20 minutos iniciais de bom futebol na Arena Corinthians

    27/11/2019 - 23h20

    Compartilhe

    João Lucas
    Por João Lucas Cardoso
    Corinthians 3 x 0 Avaí: ex-Leão Júnior Urso marca o segundo gol do jogo pelo Brasileirão 2019
    Corinthians 3 x 0 Avaí: ex-Leão Júnior Urso marca o segundo gol do jogo pelo Brasileirão 2019
    (Foto: )

    O Avaí perdeu para o Corinthians por 3 a 0 na noite desta quarta-feira, em jogo pelo do Brasileirão 2019. Na Arena Corinthians, em partida pela 35ª rodada, o Leão da Ilha teve praticamente apenas os primeiros minutos de bom futebol. Ao sofrer o primeiro gol, de Gustavo, aos 21m não preocupou o time da casa. No segundo tempo, o ex-azurra Júnior Urso e Boselli decretaram o placar final.

    O time catarinense está rebaixado à Série B 2020 há duas rodadas, enquanto o Timão passou o Internacional na classificação e segue na briga por vaga na Libertadores.

    Pela próxima rodada, a 36ª do Brasileirão 2019, o Avaí recebe o Fluminense às 16h de domingo. A partida será na Ressacada. No mesmo dia e horário, o Corinthians encara o Atlético-MG no Independência.

    O jogo

    Aos quatro minutos, Caio Paulista arrancou do meio de campo com a bola dominada e na entrada da área mandou chute rasteiro para a defesa de Cássio. Aos sete, ele chutou outra vez contra a trave corintiana, para fora. Era o Avaí a fim da partida desde o início, enquanto o Corinthians tocava bola e não produzia.

    Sendo assim, aos 16, o Leão da Ilha arriscou novamente. Na falta levantada na área, Richard Franco apareceu no meio da marcação para desviar de cabeça. Foi fora, e fez falta. Isso porque aos cinco minutos o escanteio batido por Clayson foi no miolo da área azurra para Gustavo, vindo de trás, testar com força e abrir o placar na Arena Corinthians.

    O bom jogo do Avaí parou aí. O gol alvinegro diminuiu o ímpeto azurra. O Timão apareceu mais. Aos 29 Clayson mandou bala que passou perto. Aos 32, Janderson - criado na base do Joinville - invadiu a área e chutou para a defesa de Vladimir. Teve mais chances, sem tanto perigo. Ficou nisso até o fim do primeiro tempo.

    As equipes voltaram dos vestiários sem alterações. O Corinthians esperou vacilo para chegar ao segundo. Aconteceu aos seis, quando Léo errou um passe no meio. Gabriel tomou a posse, e botou para Pedrinho mandar para Gustavo partir em disparada em contra-ataque, puxando a marcação. Jogador do Avaí em 2011, Júnior Urso disparou para aparecer livre, ficar de cara com Vladimir, bater do lado do goleiro e comemorar o placar ampliado.

    Em desvantagem, o Leão da Ilha mexeu. Atacante por atacante: saiu Vinícius Araújo e entrou Jonathan. Instantes depois, aos 18, nova troca do Avaí, com a entrada de Igor Goularte e saída de Léo, lateral. Lourenço foi recuado, no lado direito. As mudanças azurras, porém, não fizeram efeito. Na frente, o Corinthians apenas controlava.

    Quando jogou um pouco mais, depois do 30, quase ampliou. Jadson, que havia entrado minutos antes, recebeu a ajeitada de Gustavo e encheu o pé. Acertou a trave. O Corinthians teve mais chances até o fim da partida. Aos 41, conseguiu o terceiro. Boselli, a última alteração corintiana, escorou de peito para as redes.

    Corinthians 3 x 0 Avaí

    CORINTHIANS

    Cássio; Fágner, Gil, Manoel e Danilo Avelar (Carlos Augusto); Júnior Urso, Gabriel, Janderson (Jadson) e Pedrinho; Clayson e Gustavo (Boselli). Técnico: Dyego Coelho.

    AVAÍ

    Vladimir; Léo (Igor Goularte), Marquinhos Silva, Eduardo Kunde e Igor Fernandes; Luanderson, Richard Franco e João Paulo (Wesley); Lourenço, Vinícius Araújo (Jonathan) e Caio Paulista. Técnico: Evando.

    GOLS: Gustavo, aos 21 do primeiro tempo, Júnior Urso, aos 6 do segundo tempo, e Boselli, aos 41 do segundo tempo (C).

    CARTÕES AMARELOS: Richard Franco (A).

    ARBITRAGEM: Wagner do Nascimento Magalhães, auxiliado por Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Thiago Henrique Neto Correa Farinha e Thiago Luis Scarascati (trio do RJ), com Rodolpho Toski Marques (PR) no VAR.

    BORDERÔ: 17.441 pagantes, para renda de R$ 617.881,20

    LOCAL: Arena Corinthians (Itaquerão), em São Paulo.

    Mais notícias e opiniões sobre o Avaí no NSC Total.

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Esportes

    Colunistas