nsc
    dc

    Avaí sofre goleada do Grêmio pelo Brasileirão 2019 

    Derrota de 6 a 1 entra para a lista de maiores derrotas desta edição da Série A  

    26/09/2019 - 20h51 - Atualizada em: 26/09/2019 - 22h03

    Compartilhe

    João Lucas
    Por João Lucas Cardoso
    Grêmio goleia o Avaí pelo Brasileirão 2019
    Grêmio goleia o Avaí pelo Brasileirão 2019
    (Foto: )

    Por pouco o Avaí não sofreu a maior goleada do Brasileirão 2019. Na Arena do Grêmio, perdia por seis gols de diferença até os 40 minutos do segundo tempo, ao conseguir o desconto em bela cobrança de falta de Gegê. O 6 a 1 desta quinta-feira se junta a outros dois, ambos sofridos pelo Goiás em jogos diante do Flamengo e Santos, na 10ª e 13ª rodadas, respectivamente.

    O Leão da Ilha foi presa fácil em Porto Alegre. Sofreu dois gols com menos de 15 minutos e no primeiro tempo já acumulava quatro tentos sofridos. A equipe azurra vinha de duas vitórias seguidas, havia ganhado três dos quatro jogos anteriores. No entanto, não apresentou o futebol que rendeu os resultados recentes. Os gremistas tinham força máxima, na última partida com a formação que vai enfrentar o Flamengo pelas semifinais da Libertadores, na próxima quarta-feira.

    Ainda na vice-lanterna, o Avaí espera retomar as forças em sua casa. Às 20h de segunda-feira, o Leão enfrenta o Bahia na Ressacada. O Grêmio joga no domingo, às 16h, contra o Fluminense

    O jogo

    Não deu nem tempo. Com apenas quatro minutos, o Grêmio abriu o placar. Everton e Diego Tardelli fizeram tabela pelo meio da defesa azurra, e Everton chutou pro gol. Foi fraco, mas Vladimir deu o rebote que Diego Tardelli completou para as redes. No lance, o goleiro do Avaí acusou dores na perna, mas seguiu na partida e sofreu outros três.

    O Avaí não conseguia sair de trás no começo da partida e aos 13 o time da casa anotou o segundo. Escanteio levantado na pequena área, Vladimir não sai e David Braz tirou proveito da inexperiência de Zé Marcos, zagueiro formado no Leão e que fez seu primeiro jogo na Série A. De cabeça foi ampliada a vantagem dos tricolores.

    Gradativamente o Grêmio diminuiu o ritmo e o recuou a marcação - depois de sufocar o Leão no campo de defesa por mais de 20 minutos. Então o Avaí pôde tocar a bola. Rodava a redonda, mas não conseguia ir muito além da intermediária. O primeiro chute a gol azurra foi apenas aos 36, em arremate de Ferrareis de muito longe que não causou preocupação alguma aos mandantes.

    Sem fazer força, os gremistas chegaram ao terceiro. Luan recebeu na frente da grande área e bateu colocado. Vladimir não alcançou e a bola entrou, aos 37. Instantes depois, o Avaí teve a única chance real da etapa. Matheus Barbosa cabeceou com precisão o cruzamento que veio do lado direito. Paulo Victor defendeu.

    Ainda no primeiro tempo, o Grêmio fez um belo gol e transformou o placar em goleada. O toque de bola envolveu a defesa do Avaí, A jogada terminou quando Luan deu toque de letra para Luciano encher o pé e as redes catarinenses: 4 a 0. Vladimir nem voltou do vestiário. Glédson apareceu sob o travessão azurra - Frigeri não viajou pois estava sem registro no BID por causa de renovação de contrato.

    A vantagem fez o Grêmio diminuir a intensidade e permitiu que o Avaí finalizasse de longe. Pedro Castro, aos seis, exigiu defesa de Paulo Victor na batida de fora da área. Dois minutos depois, Ferrareis também tentou, mas mandou por cima. Os mandantes chegavam vez ou outra, mas Gledson estava seguro. No entanto, nada pode fazer aos 18, quando Cortez arriscou de fora e o desvio na trajetória tirou o goleiro da jogada e aumentou a conta: cinco.

    Seis gols gremistas seis minutos depois. André, que entrou no segundo tempo, apareceu de peixinho para botar na rede um cruzamento vindo da direita do ataque. Com a maior goleada do Brasileirão 2019 desenhada, o técnico Alberto Valentim mexeu no Avaí. Entraram Mosquera e Gegê nas vagas de Richard Franco e Ferrareis.

    Foi do meia que entrou no decorrer do segundo tempo o gol de honra - e que eviou a maior goleada do Brasileirão 2019. Em batida de falta frontal, Gegê mandou no ângulo e descontou.

    FICHA TÉCNICA - Grêmio 6 x 1 Avaí

    GRÊMIO

    ​Paulo Victor; Galhardo (Léo Moura), David Braz, Kannemann e Cortez; Michel, Matheus Henrique e Luan; Luciano (André), Everton e Diego Tardelli (Patrick). Técnico: Renato Gaúcho.

    AVAÍ

    Vladimir (Gledson); Iury, Betão, Zé Marcos e Igor Fernandes; Richard Franco (Mosquera), Pedro Castro e Matheus Barbosa; Ferrareis (Gegê), Caio Paulista e Jonathan. Técnico: Alberto Valentim.

    GOLS: Diego Tardelli, aos 4 do primeiro tempo, e David Braz, aos 13 do primeiro tempo, Luan, aos 37 do primeiro tempo, Luciano, aos 45 do primeiro tempo, Cortez, aos 18 do segundo tempo, e André, aos 24 do segundo tempo (G). Gegê, aos 40 do segundo tempo (A).

    CARTÕES AMARELOS: Michel e Jonathan (A)

    ARBITRAGEM: Rodolpho Toski Marques, auxiliado por Bruno Boschilia e Victor Hugo Imazu dos Santos (trio do PR), com Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP) no VAR.

    BORDERÔ: 16.910 torcedores, para renda de R$ 445.029.

    LOCAL: Arena do Grêmio, em Porto Alegre.

    Leia mais notícias e opiniões sobre o Avaí no NSC Total.

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Esportes

    Colunistas