Pela primeira vez em dois meses, o Avaí tem uma semana de preparação entre os jogos na sequência da Série B do Campeonato Brasileiro. O elenco azurra se reapresenta nesta quinta-feira (15) iniciando os treinamentos visando o jogo contra o Juventude pela 17ª rodada. O técnico Geninho terá idas e vindas para administrar no time.

Continua depois da publicidade

> Roberto Alves: Avaí faz bom jogo, mas fica no empate contra o CSA

A zaga avaiana será modificada após dois jogos com a mesma dupla. Rafael Pereira cumpre suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo. O jogador também será reavaliado pelo departamento médico após sentir dores na última partida. Alan Costa deve ter o capitão Betão como seu novo parceiro no setor defensivo.

Na lateral esquerda, a notícia é positiva. Desfalque no empate diante do CSA, João Lucas faz tratamento no departamento médico. De acordo com o coordenador do setor no Avaí, doutor Luís Fernando Funchal, o atleta não teve lesão constatada e deve ficar à disposição do técnico Geninho para o jogo no Estádio Alfredo Jaconi.

— Acredito que volte. Ele estava com um período sem jogos, sem ritmo, como costumamos dizer. Sentiu um processo inflamatório no tendão e o exame confirmou exatamente isso. Fica em tratamento no restante da semana e deve ser liberado para a semana que vem — comenta Funchal.

Continua depois da publicidade

> Rodrigo Faraco: Avaí se complica no “jogo jogado”

No lado direito da defesa, o titular Iury será submetido a uma cirurgia. O procedimento será realizado nesta quinta para corrigir a fratura que o atleta sofreu na mão. Neste momento, o jogador é tratado como dúvida para enfrentar o Juventude. Caso não esteja apto, Felipe é opção para Geninho.

O departamento médico azurra tem outros jogadores em tratamento contra lesões. Os atacantes Rildo, Renato e Daniel Amorim se recuperam de problemas musculares. O lateral-esquerdo Capa não atua mais na temporada após ter rompido os ligamentos do joelho esquerdo.

> Avaí apresenta Ronaldo, que chega confiante em acesso

Covid-19

O Avaí também tem desfalques por conta do coronavírus. Os volantes Jean Martim e Leandrinho, o zagueiro Eduardo Kunde, o atacante Jonathan e o auxiliar técnico Bruno Gonçalo cumprem o período de isolamento. Assintomáticos, os profissionais devem ficar afastados por 10 dias a partir do teste, com possíveis retornos em 22 de outubro.

Ouça a entrevista com o chefe do DM do Avaí:

> Presidente Jair Bolsonaro posta foto com a camisa do Avaí

Continua depois da publicidade

Destaques do NSC Total