nsc

Futebol

Avaí tem seis possíveis retornos para enfrentar o Joinville pelo Catarinense

Betão e Lourenço voltam de suspensões, enquanto DM libera jogadores para os treinos

05/04/2021 - 15h32

Compartilhe

Kadu
Por Kadu Reis
Treino do Avaí no dia 05/04/2021 no CFA anexo à Ressacada, Florianópolis, Santa Catarina
Treinamento do Avaí nesta segunda-feira (5) trouxe boas notícias ao técnico Claudinei Oliveira
(Foto: )

A lista de desfalques do Avaí irá diminuir para o jogo desta quarta-feira (7), diante do Joinville, pelo Campeonato Catarinense. O técnico Claudinei Oliveira terá os retornos de Betão e Lourenço após suspensões. Júnior Dutra, Vinícius Leite, Wesley e Edilson foram liberados pelo departamento médico para os treinamentos e também podem voltar.

> Avaí derrota o Metropolitano por 1x0 e volta a vencer pelo Estadual; ouça o gol

O DM azurra traz boas notícias à comissão técnica azurra após uma semana de baixas. O atacante Júnior Dutra, que não enfrentou o Metropolitano por conta de um corte na cabeça, foi liberado. O lateral-direito Edilson, o volante Wesley e o atacante Vinícius Leite, que se recuperavam de lesões, voltaram aos treinos com bola nesta segunda-feira (5).

Edilson, lateral-direito do Avaí, em treinamento no CFA anexo à Ressacada
Desfalque nos últimos dois jogos, Edilson voltou aos treinos com boal nesta segunda-feira (5)
(Foto: )

Ao mesmo tempo, o departamento médico do Avaí analisa possíveis novos problemas. Getúlio e Arthur Chaves passam por exames para identificarem possíveis lesões sofridas na vitória sobre o Metrô. O atacante saiu do campo com dores musculares e o zagueiro sentiu o joelho após um lance de choque. O lateral-esquerdo João Lucas, o zagueiro Alan Costa e os atacantes Renato e Matheus Lucas seguem em tratamento.

> Receba notícias de Florianópolis e região no seu WhatsApp

Betão e Lourenço não enfrentaram o Metropolitano por diferentes suspensões. O zagueiro foi expulso na rodada anterior, contra o Marcílio Dias, enquanto o meio-campista teve o gancho pelo terceiro cartão amarelo. O capitão deve reassumir a posição na defesa diante do Joinville, enquanto Lourenço disputa a vaga ocupada por Giovanni na última partida.

> Ouça o Debate Diário: vitória do Avaí fora de casa no Estadual e o empate do Figueirense

A partida entre Avaí e Joinville é um compromisso atrasado da quinta rodada do Campeonato Catarinense. Após o jogo, todas as equipes da competição terão realizado oito partidas cada. O Leão da Ilha é o quinto colocado do estadual e o JEC ocupa o sexto lugar, ambos com 11 pontos. Quem vencer na Ressacada salta para a terceira posição a três rodadas do término da primeira fase.

Leia mais

> Comissão admite erros e árbitro de Marcílio Dias x Criciúma está afastado

> Quais são os próximos adversários de Avaí e Figueirense pela classificação no Catarinense

> Faraco: Avaí negocia a saída do zagueiro Alemão

Colunistas