nsc

Campeonato Catarinense

Avaí tem semana de treinos para decisão contra o Brusque e Claudinei aguarda atacantes

Departamento médico trabalha para recuperar Júnior Dutra e Renato para a partida de volta da semifinal

03/05/2021 - 15h32

Compartilhe

Kadu
Por Kadu Reis
Treinamento do Avaí FC no dia 03/05/2021 no CFA anexo à Ressacada
Grupo azurra voltou aos treinamentos nesta segunda-feira (3) no CFA anexo à Ressacada
(Foto: )

O elenco do Avaí voltou aos treinamentos nesta segunda-feira (3), iniciando a preparação para o segundo jogo da semifinal do Campeonato Catarinense contra o Brusque. Pela primeira vez após um mês e meio, o Leão da Ilha tem uma semana livre para trabalhar. O técnico Claudinei Oliveira aguarda os possíveis retornos dos atacantes Júnior Dutra e Renato para a partida no Estádio Augusto Bauer.

> Avaí e Brusque empatam em 0x0 no jogo de ida da semifinal

— O Avaí é o time que mais jogou no Estado neste ano, não temos uma semana livre há muito tempo. É aproveitar a semana, trabalhar bem aquilo que não tivemos tempo e fazer um grande jogo lá. Temos condições de vencer, temos uma solidez defensiva que nos indica que se fizermos gols podemos conquistar a vaga — pontua o comandante avaiano.

> Clique aqui e receba as principais notícias de Santa Catarina no WhatsApp

Claudinei Oliveira aguarda respostas do departamento médico sobre dois atacantes. Renato ficou de fora dos últimos três jogos e sente dores na musculatura torácica. Ele treinou com o grupo azurra em academia nesta segunda-feira e há perspectiva de que possa se recuperar a tempo para enfrentar o Brusque. Júnior Dutra é desfalque há duas partidas e se recupera de um edema muscular na coxa.

> Roberto Alves: Campeonato Catarinense 2021 para ou continua?

— Com relação ao Júnior Dutra e ao Renato, nós vamos aguardar um posicionamento do departamento médico. São jogadores que estão sob os cuidados do DM, jogadores importantes que não pudemos contar hoje. Não tenho como falar nada porque ainda não temos certeza — comenta o treinador.

Confira a entrevista coletiva do técnico Claudinei Oliveira:

O grupo azurra trabalha durante a semana em Florianópolis e viaja no sábado para Brusque visando o jogo de volta da semifinal do Campeonato Catarinense. A bola rola no Estádio Augusto Bauer às 16h do próximo domingo (9). Após o empate no jogo de ida, o Avaí precisa vencer para avançar à final. Uma nova igualdade dá ao Brusque a vaga na decisão do estadual.

Leia mais

> Faraco: Bruno Silva, o "cara" do Avaí no Catarinense 2021

> Ouça o Debate Diário: o empate entre Avaí e Brusque na semifinal do Catarinense

> FCF suspende Marcílio Dias x Chapecoense por irregularidade no Hercílio Luz; entenda

Colunistas