O Avaí terá um “novo” comando para a disputa da Copa Santa Catarina. O técnico da categoria sub-20, Raphael Laruccia, será o responsável pela equipe na beira do campo no restante da competição que garante vaga para a Copa do Brasil de 2024 ao campeão.

Continua depois da publicidade

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

O que se sabe sobre a morte da ex-jogadora de vôlei Walewska Oliveira

Marquinhos, após derrota do Avaí na Copa SC: “montar a equipe dentro do que sobrou da Série B”

Segundo o clube, uma nova rotina de atividades para o restante da temporada foi adotada a partir da última quinta-feira (21). Com isso, parte do elenco trabalhará com foco na Série B do Campeonato Brasileiro com o técnico Eduardo Barroca.

Continua depois da publicidade

Enquanto isso, a outra parte dos atletas seguirá o planejamento específico para a Copa Santa Catarina com Raphael Laruccia.

– Avaí tem condições de disputar as duas competições. O foco principal, como sempre foi, está na Série B. Mas a Copa Santa Catarina vai possibilitar que todo o elenco se mantenha em atividade intensiva e garantirá mais minutos de jogo para os jovens da base, que sofreram durante a pandemia com a falta jogos – afirma Eduardo Freeland, diretor executivo de futebol do Avaí.

Além disso, ele aponta que o tempo será importante no processo de formação e avaliação dos jogadores. Assim como a integração entre base e a equipe principal.

Grupo do Avaí para a Copa SC

O grupo do Avaí para Copa Santa Catarina inclui atletas do sub-20 e contará com a supervisão do coordenador técnico das categorias de base, Betão. De acordo com o clube, ele será responsável pela troca de informações entre as comissões técnicas dos dois grupos.

Continua depois da publicidade

Vale lembrar que o coordenador técnico e ídolo Marquinhos Santos foi quem esteve na beira do campo na derrota para o Inter de Lages por 3 a 0. Na ocasião, ele afirmou que pouco teve contato com o elenco e admitiu que faltou treinamento e entrosamento.

– O primeiro, o segundo gol, principalmente, são situações que ocorrem por falta de treinamento, falta de entrosamento, por falta de um trabalho mais tático que não dá para fazer porque a gente sabe que… a gente tem que como eu falei montar a equipe dentro do que sobrou da relação da Série B. Eu particularmente fiquei a semana toda fora não tive contato nenhum momento dos atletas. Tive contato na preleção… a gente tenta ajustar com conversas, mas é complicado – explicou Marquinhos após a derrota par ao Inter de Lages

Próximos jogos do Avaí

O próximo confronto do Leão da Ilha será contra o Juventude, na segunda-feira (29), às 18h30, no estádio da Ressacada, em Florianópolis, válido pela Série B do Campeonato Brasileiro. O Avaí ocupa a 16ª colocação com 30 pontos, sendo apenas três da zona de rebaixamento.

Um dia depois, a equipe comandada por Raphael Laruccia recebe o Marcílio Dias, às 19h, também no estádio da Ressacada, na Capital, pela Copa Santa Catarina. Atualmente, o Leão da Ilha é o 6º com apenas quatro pontos em três rodadas.

Continua depois da publicidade

Assista também:

Publicidade

Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC.

Destaques do NSC Total