nsc

Futebol

Avaí trabalha finalizações antes de decisão contra o Brusque no estadual

Leão da Ilha precisa balançar as redes no Estádio Augusto Bauer para chegar à final do Catarinense

14/05/2021 - 16h15

Compartilhe

Kadu
Por Kadu Reis
Atacante Júnior Dutra em treinamento de finalização com o grupo do Avaí em 14/05/2021
Atacante Júnior Dutra em treinamento de finalização com o grupo do Avaí
(Foto: )

As imagens do treinamento do Avaí nesta sexta-feira (14) mostram um trabalho focado em finalizações. O técnico Claudinei Oliveira comandou uma atividade com situações de drible e chute, além de jogadas de cruzamento na área. O time tem um período de 17 dias entre as partidas de ida e volta contra o Brusque pela semifinal do Catarinense.

> Avaí e Brusque conhecem datas e horários dos dez primeiros jogos na Série B 2021

O treinamento avaiano focou em situações de ataque contra defesa. A atividade teve duelos individuais, de criação de espaço para finalização, e também jogadas em bloco. Nas chegadas à linha de fundo, o time trabalhou cruzamentos rasteiros e pelo alto. O vídeo publicado pelo clube ainda mostra que o dia foi do tradicional rachão.

Confira as imagens do treino na TV Avaí:

O time azurra tem média de um gol marcado por jogo na temporada após 16 partidas. Com o empate em 0 a 0 diante do Brusque na Ressacada, o Avaí precisará marcar na partida de volta da semifinal para se classificar. O Marreco teve melhor campanha na primeira fase e conta com a vantagem de um novo empate para chegar à decisão do estadual.

> Clique aqui e receba as principais notícias de Santa Catarina no WhatsApp

Avaí e Brusque disputam uma vaga na final do Campeonato Catarinense na próxima quarta-feira (19). O jogo acontece às 20h30 no Estádio Augusto Bauer. Quem se classificar terá Chapecoense ou Marcílio Dias como adversário na disputa pelo título. O Leão da Ilha tem 17 conquistas estaduais, a última em 2019, enquanto o Marreco foi campeão uma vez, em 1992.

Leia mais

> Avaí aproveita tempo extra para recuperar jogadores para semifinal e Série B

> Valdivia detalha preparação do Avaí para enfrentar o Brusque: "Sabemos o que fazer"

> Avaí faz homenagens para Getúlio, Renato e Lourenço pela marca de 100 jogos no clube

Colunistas