nsc

Campeonato Catarinense

Valdivia detalha preparação do Avaí para enfrentar o Brusque: "Sabemos o que fazer"

Leão da Ilha tem mais uma semana de treinamentos antes do jogo de volta da semifinal

11/05/2021 - 16h26

Compartilhe

Kadu
Por Kadu Reis
Jogo entre Avaí e Brusque pelo Campeonato Catarinense 2021
Avaí e Brusque voltam a se enfrentar no dia 19 de maio pela semifinal do Catarinense
(Foto: )

Os 17 dias que separam os jogos de ida e volta entre Avaí e Brusque pela semifinal do Campeonato Catarinense ampliam o tempo de preparação das equipes. Ambos times também aproveitam o treinamento visando a estreia na Série B, no final de maio. O meia Valdívia concedeu entrevista nesta terça-feira (11), nos canais oficiais do Leão da Ilha, e detalhou as atividades do período.

> Avaí aproveita tempo extra para recuperar jogadores para semifinal e Série B

— Preparação muito importante da parte física neste período até o jogo contra o Brusque, que é uma decisão para nós. Este período é importante até para o restante da temporada. Estamos treinando bem a parte tática e a física — afirma o camisa 10 avaiano.

> Clique aqui e receba as principais notícias de Santa Catarina no WhatsApp

Para chegar à final do Campeonato Catarinense, o Avaí precisará de gols. Após o empate em 0x0 na partida de ida, o Brusque joga por uma nova igualdade no Estádio Augusto Bauer para avançar. Com um início de temporada marcado por solidez defensiva, o Leão da Ilha busca agora aprimorar a eficácia na hora de finalizar as jogadas no ataque.

> Avaí faz homenagens para Getúlio, Renato e Lourenço pela marca de 100 jogos no clube

— Estamos trabalhando também as finalizações. Vamos procurar acertar, focar e aproveitar as próximas oportunidades que tivermos. Sabemos o que fazer no jogo, temos que ir em busca disso — comenta Valdívia, que ainda não balançou as redes na temporada.

Confira a entrevista com Valdívia na TV Avaí:

O jogo de volta entre Avaí e Brusque, pela semifinal do Campeonato Catarinense, acontece no dia 19 de maio, quarta-feira, no Estádio Augusto Bauer. A Federação Catarinense de Futebol (FCF) adiou a partida para sincronizar as duas chaves da competição. No outro lado, ainda há disputa de quartas de final, após a punição ao Hercílio Luz que alterou a ordem dos classificados do estadual.

Leia mais

> TJD-SC confirma julgamento de recurso do Hercílio Luz para quinta-feira (13)

> Roberto Alves: Recursos continuam chegando e reunião do TJD é quinta-feira

> Faraco: Vitória do Figueirense sobre a Chapecoense vira o campeonato de pernas pro ar

Colunistas