Mesmo impactado pelo coronavírus, o Avaí atinge em novembro sua maior sequência de invencibilidade na temporada. O Leão da Ilha conquistou a terceira vitória seguida pela Série B nesta segunda-feira (22), superando o Botafogo-SP fora de casa. Sem perder há cinco jogos, o time arrancou da 11ª colocação para o sexto lugar da tabela da segundona.
Continua depois da publicidade
> Avaí faz 1 a 0 no Botafogo-SP e cola no G-4 da Série B
Com 13 pontos conquistados entre os últimos 15 disputados, o Avaí faz sua segunda arrancada nesta edição da Série B. A sequência positiva iniciou com triunfo sobre o América-MG (1 a 0), passou pelo empate com o Náutico (2 a 2) e chegou às vitórias diante de Paraná (2 a 1), Confiança-SE (1 a 0) e Botafogo (1 a 0).
Um dos fatores positivos no momento avaiano é a melhora dos números defensivos. Três dos cinco jogos da atual sequência terminaram sem gols sofridos pelo time azurra. Nas 18 rodadas anteriores da Série B, a equipe teve apenas quatro partidas sem sofrer gols. O Leão tem a quarta defesa mais vazada da competição com 28 gols.
> Rodrigo Faraco: O Avaí chegou. Foi mais uma vitória no estilo do time de Geninho
Continua depois da publicidade
Os resultados aparecem mesmo com as perdas forçadas pelo coronavírus. O Avaí chegou a acumular 17 profissionais afastados, dez deles jogadores. Neste momento, cinco atletas já foram liberados. O técnico Geninho não esteve à beira do gramado nas vitórias sobre Confiança e Botafogo, mas deve reassumir a equipe na próxima partida.
Ocupando a sexta posição da tabela da Série B, o Leão da Ilha encara o Cuiabá, quinto colocado, na sexta-feira (27). A bola rola neste confronto direto pelo G-4 às 22h30, na Arena Pantanal, em jogo válido pela 24ª rodada. Antes da partida, os mato-grossenses ainda encaram o Confiança, nesta terça-feira (24), às 19h15.
>Avaí Kindermann empata com o Corinthians no primeiro jogo da final do Brasileirão Feminino